Opala colide contra Spin no centro de Canoinhas
O motorista de um Opala colidiu na traseira de um Chevrolet Spin na manhã desta quarta-feira, 5, na rua Roberto Ehlke, no centro de Canoinhas. O acidente aconteceu na esquina do Supermercado Bom Dia Um.
Duas mulheres ocupavam o Spin. Os três feridos foram levados pelos bombeiros com ferimentos leves para o Pronto Atendimento Municipal.
A Polícia Militar apura a causa do acidente.
Acusado de estuprar as filhas por 20 anos é condenado
Preso há pouco mais de um ano no Presídio Regional de Mafra, o homem acusado de abusar sexualmente das duas filhas por mais de 20 anos no interior de Rio Negrinho, além de ter tido dois filhos com elas, foi condenado nesta terça-feira, 4, a 76 anos de prisão. Ele deve cumprir a pena, inicialmente, no mesmo Presídio.
Segundo a juíza Monike Silva Pôvoas, da 2ª Vara Criminal, responsável por julgar o caso, o homem foi condenado por dois crimes de estupro (um contra cada filha),tortura praticada contra a esposa, que foi impedida de denunciar o marido às autoridades, e três crimes de coação no curso do processo, quando ele obrigou as filhas e a esposa a mentirem em investigação policial em 2008 e 2013.
A defesa do acusado não sinalizou se pretende recorrer da sentença.
Vereadora sugere comissão de professores para elaborar projeto que regulamente pagamento de progressão
Diante da negativa do secretário de Educação, Hamilton Wendt, que alega falta de regulamentação para o pagamento da progressão de 0,8% aos professores da rede municipal de ensino, vereadora Cris Arrabar (PT) está propondo a formação de uma comissão de educadores para debater o assunto, buscar soluções e cobrar um posicionamento definitivo por parte do Executivo.
A vereadora sugeriu que fossem levados em consideração os critérios utilizados quando do pagamento do benefício em 2012, único ano em que os profissionais de Educação foram contemplados desde que o Plano de Carreira, Cargos e Salários do Magistério passou a ser vigente.
Com base nesses critérios é que seria formulado projeto de lei para regulamentar a incorporação do benefício ao vencimento dos profissionais. “Que poderia ser apresentado via Câmara Municipal, ou então, encaminhado pelo prefeito, para que não ocorresse o risco de ser vetado”, comentou a vereadora, em sua fala na sessão ordinária de terça-feira, 04.
Cris conclamou os professores para participarem da Assembleia Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que acontece às 18h de quinta-feira, 06, no plenário da Câmara de Canoinhas.
A ideia, segundo ela, é aproveitar a reunião para dar inicio a algumas tratativas.
Agesc autoriza reajuste de 4,3% no valor da tarifa do gás natural canalizado
A Agência reguladora de serviços públicos de Santa Catarina (Agesc) autorizou o reajuste da tarifa de gás natural canalizado em 4,3011%. O aumento pedido pela SCGás era quase o dobro do que foi concedido. Originalmente, a empresa pleiteou 7,87% de reajuste na tarifa.
A justificativa da SCGás era de que o cenário do dólar aumentava o preço de aquisição do gás natural da Venezuela. A Agesc contra-argumentou dizendo que, por meio de análises técnicas durante sete meses, percebeu uma queda no custo do petróleo, que também influencia o gás natural. A compensação era maior do que a prevista e, por isso, o reajuste foi reduzido para 4,3%.
Grupo de Collor é suspeito de receber R$ 26 mi em propina
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que os carros de luxo do senador Fernando Collor (PTB-AL), apreendidos na Operação Lava Jato, não sejam devolvidos ao parlamentar. As informações são do Jornal O Estado de S. Paulo. No documento, o procurador-geral narra que os veículos são possivelmente produto de crime e que as investigações apontam que Collor recebeu R$ 26 milhões em propina, entre os anos de 2010 e 2014, através de um “sofisticado esquema de lavagem de dinheiro”.