O campeonato continua nesta quarta-feira, 27
Palmeiras X Novorizonte
O Palmeiras saiu atrás, mas foi buscar o empate diante do Novorizontino pelo placar de 1 a 1, em partida realizada na tarde deste sábado, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no jogo que abriu as quartas de final do Paulistão. Cléo Silva abriu o placar, enquanto o estreante Arthur Cabral deixou tudo igual. Fernando Prass ainda pegou um pênalti quando o placar era favorável aos mandantes.
Palmeiras e Novorizontino fazem o duelo de volta, na terça-feira, às 21h, no Estádio do Pacaembu, precisando de uma vitória para avançar à semifinal.
O Palmeiras iniciou bem o jogo e chegou com perigo logo de cara com Borja. O atacante recebeu dentro da área, mas parou na defesa de Oliveira. O artilheiro alviverde ainda teve uma segunda oportunidade, após jogada ensaiada, mas errou o cabeceou e só desviou pela linha de fundo.
O Novorizontino aos poucos foi gostando da partida, cresceu e acabou abrindo o placar aos 38 minutos. Murilo Henrique aproveitou a falha de Antônio Carlos para chutar e exigir grande defesa de Fernando Prass,q ue deu rebote. Cléo Silva apareceu e empurrou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Novorizontino teve a chance de liquidar a fatura, mas acabou a desperdiçando. Aos 12 minutos, Danielzinho cruzou e a bola bateu nas mãos de Antônio Carlos. O VAR entrou em ação e marcou pênalti. Murilo Henrique foi para a cobrança e parou na defesa de Fernando Prass.
A partir daí o Palmeiras voltou a crescer no duelo e chegou ao gol com um estreante. Aos 21 minutos, Lucas Lima acionou Marcos Rocha, que cruzou para Felipe Pires. O atacante furou e a bola acabou caindo nos pés de Arthur Cabral. Ele chutou para deixar tudo igual.
Após o gol, o Palmeiras saiu na pressão e viu Oliveira fazer uma linda defesa na tentativa de Antônio Carlos. Dudu e Arthur Cabral, no mesmo lance, também perderam boas chances. Eles foram travados por defensores da equipe do Novorizontino, que seguraram o empate.
Ferroviário X Corinthians
O Corinthians perdia até os 42 minutos do segundo tempo, mas arrancou um empate, por 1 a 1, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. O lateral direito Diogo Mateus abriu o placar com um belo gol, e o atacante Gustavo, de volta após lesão, mais uma vez foi o herói corintiano.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Quem vencer garante vaga na semifinal, um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.
Sem Gustavo, no banco, e Boselli, vetado por problema na panturrilha, Carille optou por escalar Vagner Love no comando de ataque do Corinthians. Com o camisa 9 em campo, o time paulistano teve mais movimentação na tentativa de surpreender a Ferroviária. Os donos da casa, no entanto, conseguiram equilibrar as ações e o jogo ficou igual.
A primeira boa chance foi do lado afeano. Aos onze minutos, Léo Artur fez boa tabela pelo meio e finalizou da entrada da área, assustando Cássio. O Corinthians buscava criar as oportunidades, mas assustou apenas aos 33 minutos em jogada de bola parada que terminou com grande defesa de Tadeu após chute de Manoel.
Para o segundo tempo, o Corinthians voltou sem o goleiro Cássio, que sentiu um problema no quadril e foi substituído por Walter. Quando a bola rolou, os visitantes assustaram em chute de Pedrinho, que desviou no meio do caminho e foi para escanteio.
Sem querer dar brechas, a Ferroviária foi mortal aos nove minutos. O lateral direito Diogo Mateus acertou uma pancada de fora da área e abriu o placar, a bola ainda bateu na trave direita de Walter e morreu no fundo das redes. O caminho para os donos da casa era a velocidade. Logo em seguida, aos dez, em novo contra-ataque, Diego invadiu a área e cruzou rasteiro, a bola passou por Walter, mas não por Michel Macedo, que salvou em cima da linha.
Buscando deixar o time mais ofensivo, Carille lançou Gustavo e Jadson e o Corinthians passou a presionar nos minutos finais. Em falha na saída de bola da Ferroviária, Clayson foi esperto, roubou na intermediária, avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro, Gustavo apareceu na pequena área e empurrou para o gol para deixar tudo igual e deixar a disputa em aberta para a próxima partida.
São Paulo X Ituano
O São Paulo contou com uma tarde inspirada do jovem Igor Gomes para superar o Ituano, por 2 a 1, no estádio do Morumbi. Com os dois gols do meio-campista, os tricolores levam a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta para avançar à semifinal do Paulistão.
Quando a bola rolou, a primeira chance de perigo foi criada pelo Ituano logo aos quatro minutos. Corrêa bateu escanteio fechado, a bola desviou na primeira trave e fez Tiago Volpi trabalhar. O São Paulo respondeu aos 15, quando Antony aproveitou sobra e bateu para defesa segura de Pegorari.
Na sequência, Moratto recebeu de Martinelli, puxou para o meio e bateu pela linha de fundo. Aos 26, após boa troca de passes, Igor Gomes finalizou de primeira e mandou por cima do gol.
O São Paulo passou a ganhar terreno e trocava passes no meio-campo ofensivo. Em uma dessas tramas, Reinaldo cruzou na marca do pênalti e Igor Gomes chegou batendo de primeira, para superar Pegorari e marcar o seu primeiro gol pelos profissionais. Na sequência, o segundo gol são-paulino quase veio em chute colocado de Antony. Aos 43, Everton Felipe recebeu na cara do goleiro, mas pegou errado ao tentar o toque por cobertura.
No início do segundo tempo, o São Paulo esteve próximo de ampliar. Reinaldo fez boa jogada individual na entrada da área e chutou rasteiro para defesa de Pegorari. Os donos da casa presionaram e conseguiram o segundo aos 15, mais uma vez com Igor Gomes. O meia foi mais esperto que a zaga rubro-negra e aproveitou rebote do goleiro em finalização de Reinaldo para empurrar para as redes vazias.
Logo depois, Hudson tabelou com Igor Reis e chutou forte, Pegorari deu um leve desvio e a bola explodiu no travessão. Apesar da vantagem, o São Paulo seguia presionando. Aos 26, Reinaldo bateu de primeira, o goleiro desviou e a bola acertou a trave.
Em desvantagem, o Ituano partiu para o ataque. Bassani recebeu dentro da área e finalizou rasteiro para grande defesa com os pés de Tiago Volpi. Na cobrança de escanteio, Morato foi mais ligeiro que toda a defesa são-paulina e se antecipou para desviar de cabeça para o gol. Nos minutos finais, o São Paulo segurou a bola em seu campo ofensivo e administrou a vantagem para o jogo da volta.
A partida de de volta está marcada para quarta-feira, 27, às 19h15, no Novelli Júnior, em Itu. O São Paulo tem a vantagem do empate, enquanto o Ituano precisa ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar de forma direta. Uma vitória simples do rubro-negro leva a decisão para os pênaltis.
Santo X Red Bull Brasil
O Santos saiu na frente do Red Bull Brasil por uma vaga na semifinal do Paulistão na noite deste sábado, 23, ao ganhar por 2 a 0 no Estádio do Pacaembu pelo jogo de ida das quartas de final.
A partida de volta entre os dois clubes está marcada para terça-feira (23) às 20 horas no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Santos pode perder até por um gol de diferença que fica com a vaga na semifinal, enquanto o Red Bull Brasil precisa ganhar por três ou mais para avançar. Uma vitória do time campineiro por dois de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
O jogo começou movimentado e o Santos chegou a balançar as redes logo aos cinco minutos com Diego Pituca, mas o gol foi anulado corretamente pelo árbitro Douglas Marques das Flores com a ajuda do VAR. O volante alvinegro estava impedido.
Seis minutos depois, porém, o placar foi aberto. Carlos Sánchez cobrou falta para dentro da área, ninguém desviou e a bola entrou no canto de Júlio César. A partida começou movimentada e os dois times desperdiçaram boas oportunidades. Jean Mota e Diego Pituca acertaram a rede pelo lado de fora, enquanto Rodrygo parou no goleiro adversário.
Já o Red Bull Brasil teve sua melhor oportunidade com Ytalo, que recebeu cruzamento de Osman e, mesmo com Vanderlei caído, mandou para fora. Em outro lance, o goleiro santista espalmou para trás chute de Aderlan e na sequência a bola explodiu na trave. Ytalo também assustou em finalização de fora da área.
A etapa final não foi tão movimentada como a primeira, mas mesmo assim os times criaram oportunidades. Bruno Tubarão e Ytalo quase empataram para o Red Bull Brasil. Quem marcou de novo, porém, foi o Santos. Aos 33 minutos, Copete ajeitou e Diego Pituca finalizou no canto de Júlio César.
Nos minutos finais, o Red Bull Brasil se lançou ao ataque para diminuir e assustou principalmente em cobrança de falta do meia Pio. Vanderlei se esticou todo e espalmou para escanteio, garantindo a boa vantagem santista.