Quatro jogos marcaram o início da 15ª rodada do Brasileirão

Fluminense, Atlético e Corinthians foram os vencedores neste início de rodada

 

Santos X Flamengo

 

Um gol relâmpago abriu a partida. Aos dois minutos, Éverton Ribeiro desviou a bola que veio de escanteio cobrado por Lucas Paquetá e abriu o placar na Vila. O Rubro-Negro tentou controlar o Peixe, mas acabou sofrendo o empate. Com 33 minutos, Rodrygo fez linda jogadoa, deixou três marcadores para trás e cruzou na direção de Gabriel, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

 

 

O Rubro-Negro tentou imprimir o ritmo de jogo na etapa final. Tanto que teve maior posse de bola durante o segundo tempo. O Peixe explorava os contra-ataques, mas sem eficiência. No fim, igualdade na Vila Belmiro em 1 a 1.

 

 

Corinthians X Cruzeiro

 

A primeira chance do primeiro tempo foi do Cruzeiro. Logo aos cinco minutos, Barcos recebeu de Thiago Neves na área, cortou Leonardo Santos e bateu colocado. Cássio teve de se esticar todo para fazer boa defesa. O Cruzeiro, dono de grande parte das ações na etapa, conseguiu ainda outras duas chances: uma em grande defesa em chute de Barcos, e outra na bola que Leonardo Silva mandou na trave.

 

 

Mas o Timão foi cirúrgico no segundo tempo. Aos 16, depois de Fábio salvar chute de Danilo Avelar, Ángel Romero pegou o rebote e empurrou para o fundo do gol. Depois, aos 34, novamente com Romero, pegando rebote de falta cobrada por Jadson. O Cruzeiro quase diminuiu. Na marca dos 38, Barcos chutou e Danilo Avelar salvou em cima da linha. No minuto seguinte, Cássio precisou intervir de forma precisa no cabeceio de David.

 

 

Atlético – MG X Paraná

O Paraná começou se postando bem na marcação, tentando explorar os contra-ataques. O Galo trocava passes, a fim de encontrar espaços na defesa adversária. Tanto que a primeira chance clara de gol foi aos 30 minutos, com chute colocado de Alex Santana, mas que parou em boa defesa de Victor.

 

 

A primeira finalização do Atlético-MG foi três minutos depois: o uruguaio Terans arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Na oportunidade seguinte do Atlético, veio o gol. Em bola cruzada na área, Leonardo Silva subiu sozinho para abrir o placar.

 

 

Atrás no placar, o Paraná tentou se organizar para buscar o ataque. Durante boa parte da etapa final conseguiu ter bom volume de jogo e buscando o gol. Mas, quem acabou encontrando o caminho da rede foi o Galo. Na marca dos 23 minutos, Caio Henrique entregou a bola de presente para Elias, que saiu na cara do gol para fazer o segundo dos mineiros. Depois do segundo golpe, o Paraná pouco pode reagir, e a vitória ficou com o Atlético-MG.

 

 

Fluminense X Palmeiras

 

O Verdão teve a primeira chance logo aos quatro minutos de jogo. Gum foi enganado pelo quique da bola, sobrando para Willian. O atacante passou para Dudu, que bateu da entrada da área tricolor. Júlio César defendeu de forma brilhante. O arqueiro do Flu salvou outra aos 19 minutos, quando Moisés cabeceou firme, e Júlio César espalmou para fora.

 

 

As melhores chances foram dos visitantes, mas quem abriu o placar foi o time da casa. Após Marcos Junior levantar na área, Edu Dracena cortou, mas a bola sobrou para Gilberto. O lateral bateu de primeira e colocou o Fluminense em vantagem no placar.

 

 

A marcação do Fluminense melhorou na etapa final. A compactação tricolor dificultou as jogadas do Palmeiras, que passou a insistir nas bolas alçadas na área. Mas, sem eficiência. Com o passar do tempo, o Tricolor controlou ainda mais a partida. O Verdão pouco criou, e o gol solitário do camisa 2 tricolor deu a vitória à equipe carioca.

 

 

Veja a tabela do campeonato atualizada clicando neste link.

Rolar para cima