Quatro tendências para o trade marketing no próximo ano

Neste post, você vai conhecer as principais tendências do setor para 2019 e saber como um app de trade marketing pode ajudar na eficiência das ações

 

 

Em 2019, as tendências de marketing continuarão centradas no consumidor atual, que está cada vez mais conectado e ainda possui as informações que deseja sobre o produto ao toque de uma tela. Diante desta realidade, o cliente já não precisa ir ao PDV para encontrar o que está procurando.

 

 

Dessa forma, ele parece se preocupar ainda menos com fatores como a embalagem ou o preço. O shopper prefere ter boas experiências e essas mudanças tendem a fazer com que o autoatendimento conquiste a preferência. É a tecnologia do omnichannel tomando conta dos mercados!

 

 

Dessa forma, a inovação necessariamente precisa estar no radar da gestão de trade marketing em 2019. Ela é vantajosa para os objetivos do setor e por isso, é fundamental que você acompanhe essas movimentações de perto.

 

 

 

Neste post, você vai conhecer as principais tendências do setor para 2019 e saber como um app de trade marketing pode ajudar na eficiência das ações. Confira a seguir!

 

 

 

1. Realidade aumentada

A tecnologia auxilia a identificar o que o consumidor procura e, isso, é a base da tendência da realidade aumentada. Com a ajuda de um smartphone, o shopper pode consultar informações detalhadas do produto que deseja adquirir, descobrir novas ofertas, ativar promoções personalizadas, entre outros.

 

 

2. Personalização

As pessoas gostam de pensar que estão adquirindo algo único e personalizado para elas. Assim, terão mais sucesso as ações que conseguirem passar essa ideia de exclusividade, que pode ser adaptada para diferentes escalas. Um bom exemplo é quando uma ação de trade marketing permite que o consumidor grave o nome dele no item que está adquirindo.

 

 

3. Robôs

Seguindo a tendência de colocar o cliente no centro de todas as ações de trade marketing e oferecer experiências valiosas a ele, é interessante colocar robôs para interagir com o seu público-alvo. No ambiente virtual, isso pode acontecer por meio dos chatbots e também vale investir em robôs físicos no PDV.

 

Para ações de resultado, é importante configurar de forma adequada o script desses robôs para que eles sejam capazes de atender com eficiência o cliente e trazer o que ele procura. Isso é possível com a análise do histórico de interações do checkout no e-commerce, por exemplo.

 

 

4. Ferramenta de trade marketing

Contar com a ajuda de um software de trade marketing é essencial para uma gestão mais eficiente. Com ela, você tem informações precisas do estoque e consumo dos seus produtos pelo público.

 

Além disso, com a ajuda de um app de trade marketing, sua equipe pode alimentar os dados do estoque no sistema, em tempo real, o que gera diagnósticos adequados. Assim, é possível melhorar a cada dia as ações e trazer ainda mais resultado para a marca.

 

 

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