“Que Deus dê em dobro”, diz família que recebeu doações após perder tudo em incêndio

Moradores de São Mateus do Sul receberam ajuda de Canoinhas

Após tomar um grande susto no domingo, 28, por conta de um incêndio que atingiu a residência em que moravam, uma família do Cambará do Sul, em São Mateus do Sul, agora já retoma à vida normal.

O fogo que a família acredita ter começado nas instalações elétricas e que rapidamente se espalhou pelo forro, fez com que os moradores perdessem praticamente tudo que tinham: móveis, roupas, calçados, documentos e celulares. Mas graças ao apoio de amigos e de moradores da região, estão conseguindo se reerguer novamente.

Em entrevista à RDX FM, o operador de empilhadeira da empresa Madeireira Oliva, Everson Padilha Moreira, conta que tem recebido a ajuda de pessoas de várias cidades, como São Mateus do Sul, São João do Triunfo Antônio Olinto e Canoinhas.

“Graças à Deus, a população tem nos ajudado com doações de roupas, calçados, cestas básicas e até móveis. Conseguimos ainda arrecadar cerca de R$ 5 mil que foram enviados via pix. Com esse valor, queremos mobiliar a casa em que vamos ficar. Queremos agradecer por todo esse apoio e carinho que temos recebido. Que Deus dê em dobro”, disse o morador.

A dona de casa Vanessa Jachinski Moreira relembra os momentos em que estava com o filho de 3 anos sozinha em casa, quando aconteceu o incêndio. A criança brincava em um cocheiro do cavalo quando o fogo começou em uma varanda nos fundos da casa. Ao sair para buscá-lo, ouviu barulhos e percebeu uma fumaça preta saindo do forro. Foi nessa hora que ela saiu para pedir ajuda.

“Foi um desespero, porque eu estava assando pão no forno e havia ligado o chuveiro para dar banho no meu filho. Quando saí pra fora, notei o incêndio e corri pedir ajuda para os vizinhos, que tentaram apagar o fogo, mas foi tudo muito rápido”, recorda.

Para o vizinho da família, Altair Padilha, de 54 anos, não será tão fácil esquecer os momentos de tensão e medo desse dia. Ele foi o primeiro que chegou ao local, onde mesmo com as chamas se alastrando pelo forro, conseguiu desligar o botijão de gás e retirar um veículo que estava na garagem.

“Eu estava em casa assistindo futebol, quando notei o incêndio e corri para auxiliar. Nosso medo era que o botijão ou o carro causasse uma explosão. Na hora, o carro estava com os dois pneus murchos e a chave havia ficado dentro da casa. Com a ajuda de mais pessoas, entortamos a porta, engatamos a marcha neutra e retiramos o veículo. Foi um susto enorme”, conta.

A reportagem da RDX esteve no local acompanhando como ficou a casa após ser atingida pelo fogo. Nas imagens abaixo, é possível notar que uma bicicleta, geladeira e uma cama, entre outros objetos foram destruídos pelo fogo.

Na foto, a bicicleta que pertencia ao filho de apenas 3 anos. Fotos: Edinei Cruz/PORTAL RDX

A casa em que morava o casal e dois filhos de 3 e 6 anos, pertencia à Madeireira Oliva, empresa na qual Everson e Altair são funcionários. A empresa cedeu outra moradia para a família, até que eles possam construir outra residência.

Quem quiser colaborar, pode entrar em contato pelo WhatsApp 42 9 9977 5859 e pelo Pix 06175590902 Caixa Econômica Federal – Jaison de Jesus Walter Rodrigues.

Rolar para cima