Prefeito rebate fala do ex-prefeito afirmando que vai entrar com processo civil ou criminal contra Elói Quege (PP)
Ex-prefeito de Três Barras, Elói Quege (PP) disse ao JMais que o prefeito Luis Shimoguiri (PR) desmontou deliberadamente máquinas e veículos da Secretaria de Obras para expor à população em frente à prefeitura. “Quando saímos deixamos o maquinário em condições de uso. O que está lá (em frente à prefeitura) não foi entregue daquela maneira por nós”, afirmou.
Quege rebateu outra informação repassada pela assessoria de imprensa de Shimoguiri, a de que um posto de saúde teria sido projetado sem rampa de acesso. “Aquela obra está inconclusa. Mas a rampa está prevista no projeto arquitetônico”.
Sobre as creches fechadas no início do ano, que causou revolta nas redes sociais, Quege afirma que abrir as creches já em janeiro era promessa de campanha de Shimoguiri e o compromisso que ele tinha era de dar férias para os professores neste mês. “O que ele (Shimoguiri) faz é terrorismo. Ele tem de parar de brincar de ser prefeito. Oferecemos transição justamente para esclarecer todos os pontos, mas ele não quis”, afirmou.
CONTRAPONTO
Shimoguiri rebateu todos os pontos elencados por Quege. Disse, em entrevista ao JMais, que vai processar civil ou criminalmente o ex-prefeito por o estar acusando de tirar peças do maquinário deliberadamente. “Contratamos um mecânico externo para fazer um relatório isento. Vários funcionários (públicos) viram a situação. Abomino essa declaração dele. Não nos interessa fazer caça às bruxas”, afirmou.
Sobre o posto de saúde sem rampa de acesso, Shimoguiri disse que o engenheiro da prefeitura, Acir Dequech, confirma que não tem uma rampa de acesso no projeto.
Já sobre as creches ele admite ser um compromisso de campanha dele e que vai cumprir a partir do ano que vem. “Não sabíamos das férias e isso fez com que as aulas o ano todo se tornasse inviável neste ano”, explicou.
Shimoguiri confirma que se negou a fazer transição com Quege. “Não queria interferir no governo dele”, conclui.