Eu não sei muitas coisas, na verdade não sei quase nada, mas venho observando e pensando mais no que se passa dentro de mim e ao meu redor. Não é coisa para julgar ou para me distrair apenas, venho é querendo aprender!
Sempre peço a Deus: quero aprender! Antes eu dizia que queria ajudar, mas aí percebi que só posso ajudar se eu aprender, ao contrário não dá certo. E aprender é algo que nunca acaba.
Uma das coisas de aprender é que às vezes somos pegos de surpresa, pois não tem hora marcada, como ir à escola, por exemplo. O aprendizado é contínuo, mas tem lições que nos tiram da rotina ou de algo planejado para algum dia ou alguma hora e aí você é posto a prova. Fazer com amor, com entrega e com paciência algo que não estava nos nossos planos é saber que Deus está te chamando para fora de você e para servir quem está precisando de ajuda naquele momento. Muito mais do que ajudar, você está aprendendo, entendeu?! Pois é fácil fazer coisas pelos outros, o difícil é ser motivado pelo amor e pelo altruísmo.
Nossas intenções, muitas vezes, nos pregam peças e acabamos fazendo as coisas pensando em nós mesmos e buscando um reconhecimento de nossa pessoa ou algum favor. Isso, sinceramente, não ajuda ninguém!
Sábio foi quem disse a célebre frase “fazer o bem sem olhar a quem”, pois aí há amor e há também aprendizado e ajuda mútua.
Abraços no coração de todos!