Quinta-feira, 17 de dezembro

Legislativo aprova novo plano de carreira para o magistério

Com 26 votos favoráveis e 12 contrários foi aprovado na sessão da tarde desta quarta-feira, 16, da Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar nº 50/2015, do Executivo, que dispõe sobre o quadro de pessoal do magistério público estadual, instituído pela Lei Complementar n° 1.139/1992. De acordo com a justificativa, o novo plano de carreira atende o compromisso da administração estadual com a descompactação da tabela do magistério, conforme acordado com as lideranças sindicais no Termo de Acordo 02/2015.

 

Justiça determina bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas

As operadoras de telefonia celular receberam determinação judicial nesta quarta-feira para bloquear o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. As teles, por meio do Sinditelebrasil, afirmam que cumprirão a determinação judicial que passa a valer a partir de 0h desta quinta-feira (17).

A medida foi imposta sob pena de multa pela Justiça de São Paulo por meio de uma medida cautelar, mas o autor da ação está mantido sob sigilo.

Irmãs oficializam doação de imagens para comunidade do São Francisco

Uma missa na noite desta quarta-feira, 16, oficializou a doação das imagens da capela do Sagrado Coração de Jesus para a comunidade da Igreja São Francisco, do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. A doação foi lavrada em ata.

Segundo a secretária administrativa do São Francisco, Regina Gapski, desde que a comunidade soube da venda do prédio do Sagrado para o Estado, a comunidade procurou as irmãs interessada em comprar o acervo da igreja histórica. Depois de consultar a central da congregação, na Colômbia, as irmãs decidiram por doar o acervo. “Não se trata do desmonte da capela, mas da parada de uma história naquele local, que será continuada na Igreja São Francisco”, diz Regina. A nova sede da Igreja São Francisco está sendo construída há 15 anos.

 

Família é assaltada no interior de Canoinhas

Quatro homens armados com pistolas e revólveres invadiram uma casa na localidade da Fartura na noite desta quarta-feira, 16. Usando de violência e fazendo ameaças, eles roubaram quantia não informada em dinheiro e levaram o Fiat Strada da família, que foi trancada em um banheiro.

A Polícia foi chamada e já no caminho até a casa identificou um homem de 39 anos que estava em uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, placa de Canoinhas.

Ao avistar a viatura, o homem tentou fuga, mas sem êxito. Com ele foi localizado um revólver calibre 38, quatro polegadas, marca Taurus, com acabamento oxidado e numeração raspada, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. Inicialmente ele negou a participação no roubo. Ainda em rondas os policiais localizaram outra motocicleta Yamaha YBR 125 Factor, placa de Bela Vista do Toldo, abandonada na rua. Os PMs aguardaram em campana até que um homem saiu do meio do mato tentando pegar a motocicleta. Ele foi rapidamente abordado pelos policiais. O jovem com 25 anos de idade acabou confessando a participação no roubo. Com ele foi localizada quantia não informada em dinheiro, que supostamente seria fruto do roubo.

Os dois homens presos repassaram os nomes dos outros participantes na ação, sendo um deles já conhecido no meio policial pela prática de furtos. Até o momento eles não foram localizados.

Os presos em flagrante foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.

 

Fitch retira grau de investimento do Brasil

A agência de classificação de risco Fitch retirou, nesta quarta-feira, o grau de investimento do Brasil. A instituição rebaixou o rating do nível BBB- para BB+, com perspectiva negativa.

Segundo a agência, o rebaixamento reflete a depressão mais profunda da economia do que o antecipado e também acontecimentos fiscais adversos e crescente incerteza política.

Rolar para cima