Quinta-feira, 22 de outubro

Chuva deve persistir até domingo no Planalto Norte

A chuva persiste no Planalto Norte catarinense nesta quinta-feira, 22. O dia será de céu encoberto, com chuva moderada a forte a qualquer hora em todas as regiões do Estado. Os acumulados ficam em média entre os 20 e 40 mm, podendo chegar a 50 e 60 mm pontuais entre o Meio-Oeste e o Litoral.

Também permanece o risco de temporais, com raios, vento forte e granizo isolado para esta quinta-feira. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de deslizamentos de terra do Meio-Oeste ao Litoral de SC.

Em Canoinhas, o nível do rio Canoinhas baixou quatro centímetros de quarta para quinta-feira e está em 7,08 metros. Mesmo assim, o arroio Monjolo, que corta a cidade, transbordou nesta quarta-feira.

Já em União da Vitória, o nível do rio Iguaçu estabilizou em 7,45m. Em Três Barras, o nível do rio Negro também baixou, chegando a 6,77m na manhã desta quinta-feira. Há 60 famílias moradoras do distrito do São Cristóvão em abrigos por causa da enchente do rio Canoinhas. A previsão é de que chova até domingo, 25, na região.

 

Acidente deixa quatro pessoas feridas em Três Barras

Um acidente de trânsito na avenida Abraão Mussi, nas proximidades do Colégio Frei Menandro kamps (extensão II), no distrito do São Cristovão, em Três Barras, deixou quatro pessoas feridas

Envolveram-se no acidente um veículo Ford Fiesta, placas de Três Barras, conduzido por Valdir Cordeiro, de 30 anos, e um Corsa, placas de Três Barras, conduzido por Luiz Cesar Lopes, de 33 anos.

O motorista do Fiesta se queixava de fortes dores de cabeça, mas não tinha lesões aparentes. Já a carona do Fiesta, Flavia Aline Kelcheski, de 25 anos, se queixava de dor no tórax e clavícula esquerda. No Corsa, o motorista apresentava escoriações na mão direita e um corte contuso no joelho direito. O carona do Corsa, Pedro Lopes Neto, de 24 anos, tinha um hematoma no braço direito. Todas as vitimas foram conduzidas até o PAM de Três Barras.

 

Aprovada Lei que regulamenta matrículas nos Centros de Educação Infantil de Canoinhas

Segue para a sanção ou veto do prefeito Beto Faria (PMDB) o projeto de lei 232/2015, que regulamenta as matrículas na Educação Infantil da rede municipal de ensino de Canoinhas.

A matéria foi aprovada em segundo turno e pela unanimidade dos vereadores durante a sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 20.

Vereador autor, Osmar Oleskovicz (PSD) acredita que o Executivo Municipal deve seguir a decisão da Câmara e realizar a sanção do projeto na sua totalidade. “Estou confiante que nada será mudado”, comentou.

 

nsino22/10/2015 | 07h11

Escolas particulares projetam reajuste de 10% a 12% nas matrículas em SC

Em época de crise econômica, com inflação alta e elevada taxa de desemprego, as escolas privadas de Santa Catarina contabilizam uma das mais altas taxas de inadimplência da história.

O atraso no pagamento de mensalidades deve ampliar o reajuste que os pais vão encontrar ao matricular os filhos a partir deste mês. Segundo levantamento da reportagem, a maioria das instituições catarinenses vai aumentar as parcelas de 10% a 12% para 2016, percentual maior que a inflação de 9,65%.

 

CPI da Petrobras aprova relatório que livra políticos de investigação

Por 17 votos a favor, nove contra e uma abstenção, o parecer final do relator Luiz Sérgio (PT-RJ) foi aprovado pela CPI da Petrobras. O relatório propõe o indiciamento de apenas um político envolvido no esquema de corrupção na estatal, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto

A votação se estendeu pela madrugada desta quinta-feira, e nenhum dos quatro destaques propostos para alterar o texto foi aprovado. Luiz Sérgio apresentou uma nova versão de seu criticado relatório. Pedidos genéricos foram excluídos do texto e mais de 70 personagens que já haviam sido nominalmente citados na primeira versão foram acatados.

 

 

Rolar para cima