A informação foi repassada em entrevista coletiva à imprensa no final da manhã desta segunda-feira, 30
O governador Raimundo Colombo segue em recuperação em casa da diverticulite depois de receber alta médica do Hospital Baía Sul, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira, 31. De acordo com o médico cardiologista Felipe Simão, por meio do boletim médico das 7h desta terça-feira, 31, Colombo passou muito bem a noite passada e a madrugada.
O governador esteve internado no Hospital Baía Sul desde a noite de sábado, 28. A participação de Colombo em atos oficiais ainda está suspensa nos próximos dias. O secretariado irá representar o governador nas atividades de rotina do Governo do Estado.
As recomendações a partir de agora, segundo os médicos, são hábitos saudáveis na alimentação, exercício físico e peso adequado. “No caso do governador, nessa mudança de estilo de vida, é fundamental cuidar da alimentação, pois esses divertículos precisam de alimentação adequada para que não se contaminem e não inflamem outra vez. É preciso muito líquido e fibras. Nossa orientação para o governador é que ele fique pelo menos até o final de semana de repouso”, alertou Simão.
A equipe médica ainda é composta pela gastroenterologista Janaína Schiavon e liderada pela médica Renata Bolan e pelo infectologista Valter Araújo.