Rapaz baleado na cabeça em Canoinhas deixa UTI

Esdras Santos, 23 anos, já está no quarto comum e conversa                                                    

 

Esdras Santos, 23 anos, que no domingo, 4, foi baleado com um tiro na cabeça, no bairro Água Verde, nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Canoinhas, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do  Hospital São José, de Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, 7.

 

Segundo familiares, ele está no quarto comum, consciente e, inclusive, conversando. Não há expectativa de quando ele vai receber alta.

 

Leoni Lis, que confessou ter atirado contra o carro no qual Esdras estava, foi solta nesta segunda-feira, 5, e deve responder ao processo por tentativa de homicídio em liberdade. Segundo a filha de Leoni, a mãe está bastante abalada. Ela contou ao JMais que há três meses a vida da família foi transformada em um inferno quando seu irmão mais novo comprou um carro de um rapaz chamado Matheus. Na verdade, ele assumiu o financiamento do carro. Em troca, o rapaz deu um motocicleta para Matheus.

 

Pouco depois, o carro começou a apresentar problemas de mecânica. Como Matheus se recusava a resolver o problema, Leoni o procurou para desfazer o negócio. Sem acerto, o caso foi para a Polícia. Por sugestão de um policial militar, Leoni e Matheus concordaram que ele pagaria o conserto do veículo e o negócio se manteria. Matheus cumpriu o acordo, mas dias depois quis desfazer o negócio. Segundo a filha de Leoni, no entanto, Matheus teria rebaixado a motocicleta e por esse motivo seu irmão não aceitou desfazer o negócio.

 

Desde então, segundo a filha de Leoni, a casa da mãe vem sendo alvo de apedrejamentos constantemente. Matheus teria sido visto apedrejando a casa, ainda de acordo com ela.

 

Cansada da situação, Leoni usou uma garrucha calibre 36 herdada do pai para atirar contra o carro onde estava Matheus acompanhado de duas moças – uma delas menor de idade – e Esdras no banco traseiro. “Ela não aguentava mais e acabou fazendo essa burrada. Ela não sabia que esse rapaz estava junto e quando me ligou disse que tinha baleado o Matheus”, explica a filha de Leoni.

Rolar para cima