O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados por volta das 16h30 desta segunda-feira, 13, para prestar atendimento a um rapaz com 18 anos que estava pintando a fachada de um sobrado no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas, e acabou encostando o cabo do rolo de pintura na rede elétrica da rua, recebendo uma descarga de aproximadamente 13.800 volts.
As equipes encontraram Ivonaldo Reinert sentado no telhado do sobrado. Vizinhos relataram que ele gritava muito por socorro.
Uma equipe de socorristas precisou usar técnicas de rapel para retirar o rapaz do telhado. Ele sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos e pernas, estava consciente e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para receber os cuidados médicos.
O chefe de socorro do Corpo de Bombeiros, cabo Rogério, disse que a equipe levou mais de 40 minutos para retirar o rapaz do telhado. “Como o paciente estava instável, optamos pelo rapel para retirá-lo com segurança e também para proporcionar segurança aos bombeiros.” Para o bombeiro, foi um milagre o rapaz sair com vida do acidente. O quadro de saúde do rapaz é instável.