RBS TV muda para NSC TV em Santa Catarina

Novo momento da maior empresa de comunicação de Santa Catarina começou nesta terça-feira, 15

Agora é oficial. Estreou nesta terça-feira, 15, a NSC Comunicação, empresa que integra o Grupo NC e produz conteúdo multiplataforma, levando informação e entretenimento a todos os cantos de Santa Catarina por meio de marcas reconhecidas no mercado regional e nacional. Entre elas, está a NSC TV, afiliada da Globo no Estado, que também ganha uma nova identidade junto com o seu telejornal noturno, o NSC Notícias.

 

O lançamento ocorreu durante a programação da NSC TV, quando o público conheceu a nova marca da emissora, que tem o mesmo conceito da marca da NSC Comunicação. Simultaneamente, autoridades, empresários e formadores de opinião da sociedade catarinense se reuniram em um evento exclusivo no SC401 Square Corporate, em Florianópolis.

 

“Temos o orgulho de ser a maior empresa de comunicação deste Estado. Nossa forte ligação com a Globo nos permite mostrar também de forma relevante a Nossa Santa Catarina ao Brasil e ao mundo. Entendemos que a comunicação deve engajar, emocionar, contar histórias, contribuir para resolver problemas, fortalecer a democracia e ampliar o relacionamento com as pessoas. E vamos continuar fazendo isso por meio de conteúdo de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, seja pelo jornalismo, seja pelo entretenimento”, destacou o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves, ao discursar no evento.

 

A cerimônia foi conduzida pelo ator global Malvino Salvador e pela apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, Mariana Paniz, com a participação especial da atriz Bruna Linzmeyer, homenageada com o Troféu Viver SC em 2016. E quem comandou o grande momento de divulgação da marca, transmitido simultaneamente para todo o Estado pela NSC TV, foi a comunicadora Laine Valgas. A apresentadora do Jornal do Almoço teve a missão de revelar as novidades preparadas para o novo momento da empresa.

 

“Este investimento que estamos fazendo no setor de mídia representa a profunda crença que o Grupo NC tem na comunicação e no futuro deste negócio. São infinitas as possibilidades que surgem a cada momento. E nós queremos continuar sempre à frente neste cenário tão dinâmico e desafiador, com o mesmo espírito inovador e ousado que nos fez tão bem-sucedidos nos setores de energia, construção e farmacêutico, em que somos líderes de mercado há 11 anos consecutivos com um histórico de pioneirismos, como o relevante lançamento de medicamentos genéricos no Brasil “, ressaltou o presidente do Grupo NC, Carlos Sanchez, ao discursar em seu nome e também dos acionistas Marcus Sanchez e Leonardo Sanchez.

 

A cerimônia marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, com a presença do presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do acionista Nelson Pacheco Sirotsky. Outros executivos importantes no cenário nacional da comunicação também compareceram, como Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; Paulo Tonet Camargo, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

 

Participaram ainda autoridades como Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; e Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina. Já representando o empresariado, prestigiaram o evento nomes reconhecidos como Antônio Koerich, presidente das Lojas Koerich, e Luciano Hang, diretor-presidente da Havan.

 

Intervenções artísticas tornaram a noite ainda mais marcante.

 

POSICIONAMENTO

Novidades geram oportunidades. Com esta crença, a NSC Comunicação quer aproveitar este novo momento para se desafiar e estreitar laços com as comunidades locais, mantendo uma relação cada vez mais direta e próxima com o seu público.

 

Pensando nisso, a empresa definiu o seu posicionamento. A NSC é uma empresa que entende a comunicação como forma de engajar, emocionar e ampliar o relacionamento com as pessoas, por meio de conteúdos de qualidade e credibilidade em diferentes plataformas, mantendo o compromisso de ajudar a desenvolver o Estado e dar voz para os catarinenses.

 

A partir deste posicionamento, a NSC Comunicação estabeleceu também o seu propósito: produzir conteúdo que gera valor para a sociedade catarinense. Este é o norte de toda a produção de conteúdo para televisão, jornal, rádio e digital, 24 horas por dia, para todos os perfis de público. Além de estar na tela da NSC TV, este conteúdo chega ao público pelo Diário CatarinenseJornal de Santa CatarinaA NotíciaHora de Santa Catarina,AtlântidaCBN Diário e Itapema.

 

 

 

NOVA MARCA

O conceito foi elaborado a partir de um amplo trabalho de criação da Interbrand, agência sediada em São Paulo, especialista em estratégias de consultoria de marcas globais. Latam e Itaú estão no portfólio de marcas desenvolvidas pela agência.

 

No caso da NSC Comunicação, não só o nome, mas também toda a identidade visual se renova, preservando a essência do diálogo com o público, do senso de pertencimento ao Estado, da vontade de fazer pelos catarinenses. Por isso, o símbolo gráfico que abraça a sigla NSC remete ao mapa de Santa Catarina, trazendo uma linguagem moderna e ao mesmo tempo dinâmica.

 

O grafismo da nova logo é maleável, ou seja, o símbolo tem a capacidade de absorver novas formas e significados. Ele pode ser trabalhado com fotos e vídeos que ressaltem as características de Santa Catarina. Outro destaque é a variação de cores possíveis na aplicação da marca em materiais visuais. A paleta inclui diversas tonalidades em dégradé, o que traz movimento à imagem e torna seu uso ainda mais versátil. Tal flexibilidade vem ao encontro deste período de transformação do mercado, que exige cada vez mais dinamismo frente às experiências.

 

 

 

DETALHES DA TRANSIÇÃO

A transição da marca RBS para NSC em Santa Catarina teve início em março de 2016, quando foi anunciado um contrato de intenção de compra das operações de mídia do Grupo RBS no Estado pelo Grupo NC. O acordo foi assinado pelo presidente Carlos Sanchez e outros investidores. Em reunião com os colaboradores da RBS SC na sede em Florianópolis, Mário Neves, então diretor-geral da RBS TV em Santa Catarina, foi apresentado como presidente da nova empresa, que viria a se chamar NSC Comunicação.

 

Uma vez que a compra foi efetivada e aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), optou-se por envolver o público na escolha do novo nome da empresa, dando início à campanha de votação. A estratégia adotada acabou por revelar a demanda do público por conteúdos ainda mais voltados ao universo catarinense, que reforçassem as características desta terra.

 

Com o anúncio do nome vencedor, feito no dia 16 de maio, intensificaram-se os trabalhos de criação, que foram finalizados em julho. A grande virada na programação da TV no dia 15 de agosto encerrou o ciclo de desenvolvimento da marca e deu início a um novo período, em que a NSC Comunicação mostra a que veio para o mercado, com forte presença digital.

 

 

Rolar para cima