Restaurante é atingido por incêndio na avenida Expedicionários, em Canoinhas

Incêndio ocorreu na madrugada deste sábado

Um restaurante na Avenida Expedicionários, no Campo d’Água Verde, em Canoinhas, foi atingido por um incêndio na madrugada deste sábado, 9. O fato aconteceu por volta das 3h, quando o Corpo de Bombeiros recebeu o chamado relatando que havia muita fumaça no interior da edificação.

Como o local encontrava-se fechado, os bombeiros precisaram forçar a entrada. Para isso, utilizaram uma técnica chamada de alavanca com uso de uma ferramenta especial chamada Hooligan para acesso de uma porta de vidro. Dessa maneira, eles conseguiram acessar a grade de proteção sem a necessidade de danificar o vidro da porta. Com a mesma técnica e ferramenta, a equipe forçou o batente da grade de proteção, que desprendeu-se do reboco da parede, permitindo aos bombeiros acessar a edificação e iniciar o combate do incêndio.

O incêndio se encontrava em fase de crescimento e após analisarem o dimensionamento da cena, os bombeiros desligaram a energia do imóvel.

Usando equipamentos de proteção individual e proteção respiratória, a equipe entrou no local e extinguiu as chamas, utilizando aproximadamente 400 litros de água.

Simultaneamente, a equipe usou uma espécie de ventilador turbo com motor à combustão, para ventilação operacional em incêndios estruturais, permitindo a realização, identificação e combate de focos de incêndio ou brasas que pudessem causar um novo princípio de incêndio.

Após o rescaldo foram realizados registros fotográficos para informe pericial, ficando o local aos cuidados do proprietário que, após comunicado, compareceu ao local.

Rolar para cima