Secretária de Saúde de Canoinhas diz que exame foi para a Secretaria de Saúde de Três Barras
Grupos, contatos e até stories do WhatsApp apresentam a imagem do exame feito no jovem de 29 anos confirmando que ele está com covid-19. A imagem traz o nome e número de documentos do rapaz. Alguns compartilham o exame e a foto do paciente. O material para o exame foi coletado em Três Barras, para onde o resultado do exame foi encaminhado. “Este documento não saiu da prefeitura de Canoinhas, portanto nos eximimos desta responsabilidade”, disse o prefeito de Canoinhas Beto Passos (PSD) em live na noite desta terça-feira, 28, para falar sobre as providências tomadas pelo Município considerando que o rapaz estava alojado em Canoinhas.
A secretária de Saúde de Canoinhas, Katia Oliskovicz, disse acreditar que “pode ter sido tirado uma foto (por algum profissional de Saúde de Três Barras) que acabou vazando para algum grupo de Whats App. Se não soma como conhecimento, troque essa informação por uma prece para passarmos por essa situação”, apelou.
Ela recomendou que quem recebeu a cópia do exame deve deletá-la. “Se você recebeu esse exame no seu Whats App seria ético de sua parte deletar esse exame”, afirmou.
O JMais procurou a assessoria da prefeitura de Três Barras, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.