RETROSPECTIVA 2014: O ano em que Canoinhas sediou os Jasti

Pela primeira vez o Município sediou o evento criado por proposição do deputado canoinhense Antonio Aguiar/ Foto: Anfitriã dos Jasti, Canoinhas comemorou muito o troféu conquistado no Bolão 23 feminino, no último dia de disputas

17-5: JASTI EM CANOINHAS

Durante seis dias de maio, Canoinhas respirou esporte.

Pela primeira vez, o Município sediou a fase estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina. No dia 17, com as decisões do dominó, canastra, truco, bocha e bolão 23, foram definidos todos os campeões da competição, já que os vencedores das danças de salão e coreográfica já estavam definidos. Florianópolis e Chapecó, com dois troféus cada, tiveram mais conquistas.

O evento foi promovido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Canoinhas e envolveram 1.600 atletas de 157 municípios, com idade a partir de 60 anos. O balanço do evento entre organizadores e participantes foi bastante positivo.

O encerramento dos Jogos da Terceira Idade 2014 ocorreu na modalidade de Bolão 23, e não poderia ter sido de melhor forma, com muita festa para o município anfitrião. Canoinhas obteve o único título da competição, no feminino, com as atletas Dolores Correia, Amélia Thim, Renilda Wendt e Eni Maria (Nute). O segundo lugar coube a Jaraguá do Sul, seguido de Blumenau, em terceiro lugar.

Já no bolão masculino, o título foi conquistado por Jaraguá do Sul com o quarteto Pedro Kunh, Darci Correia, Odair Florian e Ivo Guts. Blumenau e Canoinhas ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

 

10-8: TRESBARRENSE PREMIADA

O Brasil deu show no último dia do Campeonato Sul-Americano sub-11 e sub13, que foi realizado na cidade de Chiclayo, no Peru. Foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, nos dois naipes da categoria sub-13.

A tresbarrense Sabrina Mizva, que faz parte da Seleção Brasileira, conquistou medalhas de bronze nas categorias duplas e equipes. Na categoria duplas, ela jogou com Beatriz Kimoto.

Sabrina e Beatriz começaram bem e avançaram até as semifinais, após passarem pela dupla do Equador e do Chile. No entanto, diante das peruanas Gianella Huapaya e Kelly Santur, elas acabaram sucumbindo e ficaram com a medalha de bronze. Gianella e Kelly acabaram ficando com o ouro.

 

10-10: CANOINHENSE NO RANKING

A canoinhense Ana Julia de Aguiar Sbalchieiro conquistou o título da categoria 12 anos – que é nacional – da Copa Santa Catarina de Tênis, em Itajaí.

Ela disputou a final contra a paulista Mirella Araújo.

Dessa forma, ela está no topo do ranking catarinense da categoria.

 

19-10 CAMBORIÚ CAMPEÃO, CAC FORA

O Camboriú Futebol Clube venceu o Blumenau por 2 a 0 jogando no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú e sagrou se campeão invicto do returno do Campeonato Catarinense da Série B 2014. Com sete vitórias e dois empates, 23 pontos somados em nove jogos, a conquista da segunda etapa da competição garantiu ao Camboriú um (1) ponto de bonificação no quadrangular decisivo, assim como Internacional, campeão do turno.

Os cinco jogos da 9ª rodada aconteceram simultaneamente, além da vitória do Camboriú por 2 a 0, com gols de Tássio e Max, o Internacional ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Caçador, no Estádio Luiz Leoni, em Videira. O time do Planalto Serrano era o único que ainda tinha chance de tirar o título do returno do Camboriú.

A 9ª rodada ainda teve goleadas de visitantes, do Atlético Tubarão por 4 a 0 no Porto, em Porto União, no Módulo Esportivo e do Guarani por 3 a 0, no Canoinhas, em Canoinhas, no Estádio Benedito Therezio. O empate em 2 a 2, em Tubarão, no Estádio Anibal Torres Costa, entre Hercílio Luz e Concórdia completou a 9ª rodada returno.

 

23-11: CANOINHENSES DESTAQUE NO BOLICHE

Quatro atletas de Canoinhas embarcaram para o Rio de Janeiro (RJ) para representar o Estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Boliche.

Rosana e Aline Damasceno (mãe e filha) e Erivelton e Gislaine Melo (casados) disputaram, também, a Taça Brasil.

Eles competiram nas categorias individual e duplas.

De Santa Catarina foram 12 atletas – seis homens e seis mulheres.

 

Rolar para cima