Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Defesa Civil de Bela Vista do Toldo e autoridades do Município se reuniram e decidiram decretar situação de emergência, através do decreto 688/2019, devido ao grande volume de chuvas e todo o interior estar prejudicado.
O prefeito Adelmo Alberti deu uma entrevista ao jornalista Joselito Beluk, ao programa Repórter 98, da rádio 98 FM. “A previsão é de que a chuva perdure até segunda-feira, então a situação pode se agravar. Pedimos para que a população evite de passar pelas áreas alagadas. Evitem sair de suas casas, saiam somente em situação de emergências, para não danificar veículos, para não terem prejuízo, ou entrarem em alguma situação de risco”.
Segundo o prefeito, todas as comunidades estão com problemas de alagamento, não somente o interior. O centro da cidade já teve alagamento por causa do Arroio Bela Vista que passa por ali e algumas casas foram atingidas, pois a água transbordou e atingiu a rua principal, no acesso da cidade.
A maior preocupação do município, segundo Alberti, é o rio Paciência que passa pela cidade e vai represando a água, e que com o acúmulo das chuvas pode transbordar.
ATENDIMENTO MÉDICO
O atendimento médica nas unidades de saúde do interior foram suspensas. Só serão atendidos casos de emergência, pois a prefeitura não pode enviar veículos para os locais de alagamento.
ÁGUA
Os moradores do centro de Bela Vista foram afetados pela falta de água. Um raio teria queimado os componentes da estação de água, afetando o abastecimento. Até o final da tarde desta sexta-feira, 31, o abastecimento deve ser restabelecido.
EM CASO DE EMERGÊNCIA
O município está com equipes prontas para atender a população, através da Defesa Civil do Município através do telefone 199 e a equipe da Secretaria de Obras. O 193 do Corpo de Bombeiros, o 192 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o 190 da Polícia Militar também podem ser acionados.