Reunião da Defesa Civil em Canoinhas define “Plano de Contigência”

Foto: Antocheski coordena reunião/Divulgação

Uma reunião na tarde desta terça-feira,14, entre os membros da Defesa Civil de Canoinhas, decidiu-se que será colocado em ação o “Plano de Contingência” no município.

Segundo Édson Antocheski, coordenador regional de Defesa Civil, o plano define as ações que devem ser executadas em caso de situação de enchente, bem como a responsabilidade de cada órgão no atendimento das emergências.

A Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas na região, divulgou alerta de temporal com chuva de granizo na região do Planalto Norte . O anúncio ainda se estende para o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis. A chuva deve persistir na região até quinta-feira, 16.

 

ESTADO

Por causa das fortes chuvas que atingem Santa Catarina, 200 escolas estaduais tiveram as aulas canceladas nesta terça-feira, 14. Segundo o governo do estado, a maioria também não funcionará nesta quarta, 15.

Na madrugada desta terça, começou a chover forte em várias regiões catarinenses. Por causa disso, ao menos 45 cidades registraram estragos no estado e 2.870 pessoas foram afetadas. Dez municípios registraram situação de emergência, segundo a Defesa Civil estadual.

Ao menos oito pessoas ficaram feridas e outras duas morreram em decorrência das chuvas. Uma mulher foi arrastada pela correnteza em Coronel Freitas, no Oeste, e um jovem de 19 anos foi atingido por uma descarga elétrica causada por um raio em São Joaquim, na Serra.

Com informações do betopassos.com.br

Rolar para cima