A rodada continua nesta quinta-feira, com outros quatro jogos
Palmeiras X Botafogo
O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória no Paulistão na noite desta quarta-feira ao derrotar o Botafogo pelo placar de 1 a 0 no Allianz Parque, pela segunda rodada. O único gol da partida foi marcado por Deyverson.
Com o resultado, o time da capital paulista pulou para liderança do Grupo B, com quatro pontos, contra três de Novorizontino e Guarani. O São Bento é o lanterna, com um. Já o Botafogo ficou em terceiro do Grupo D, com um, atrás de São Paulo, três, e Oeste, dois. Ituano ainda não pontuou.
O Palmeiras começou pressionando o Botafogo e criou a primeira oportunidade logo aos oito minutos. Em cruzamento de Gustavo Scarpa, Edu Dracena cabeceou para fora. Aos 20, não teve jeito. Bruno Henrique arriscou de fora da área, Rodrigo Viana deu rebote e Deyverson completou para o fundo das redes.
O Botafogo encontrou dificuldade para ameaçar o Palmeiras e só chegou em cobrança de falta de Pará, defendida por Fernando Prass. O Palmeiras ainda quase ampliou com o mesmo Deyverson. O atacante aproveitou o vacilo da marcação adversária e por muito pouco não fez o segundo.
No segundo tempo, Felipão aproveitou para fazer testes no time e colocou o estreante Carlos Eduardo que não conseguiu ser eficaz. O time da capital, então, aproveitou para administrar o resultado e os lampejos de Deyverson para assustar. O atacante tentou driblar Rodrigo Viana, que levou a melhor no lance.
Aos 37 minutos, no entanto, Carlos Eduardo encarou a marcação do Botafogo e acabou derrubado dentro da área por Plínio: pênalti. Bruno Henrique foi para a cobrança, mas parou na defesa de Rodrigo Viana. Mesmo após o lance, o Palmeiras ainda conseguiu se segurar para confirmar a primeira vitória no torneio.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o São Caetano no domingo, às 19h no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Na segunda-feira, às 20h, o Botafogo recebe a Ferroviária no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Guarani X Corinthians
O reecontro entre Osmar Loss e Corinthians terminou de maneira positiva para o treinador. Da área técnica, ele viu os seus comandos do Guarani vencerem os corintianos por 2 a 1, de virada, em jogo realizado na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Paulistão.
Essa foi a primeira vitória do time campineiro, que estreou com derrota por 1 a 0 para ao Bragantino. Com isso, soma os primeiros três pontos dentro do Grupo B, que também conta com Novorizontino, Palmeiras e São Bento. O Corinthians, por sua vez, segue com apenas um ponto, somado em empate por 1 a 1 com o São Caetano. A equipe do técnico Fábio Carille está no Grupo C, ao lado de Bragantino, Ferroviária e Mirassol.
O Corinthians começou o jogo apostando na qualidade de Gustagol nas jogadas áreas e ele precisou de duas tentativas para marcar. Primeiro, aos seis minutos, cabeceou em direção ao gol e viu o zagueiro Ferreira tirar. Dois minutos depois, aos oito, aproveitou cruzamento de Sornoza em cobrança de escanteio e mandou para a rede.
O time da capital continuou no controle da partida até pouco antes da metade do primeiro tempo. Depois disso, começou a dar mais espaço para o adversário e logo se viu atrás no placar. O empate do Guarani saiu aos 37 minutos, quando Diego Cardoso aproveitou cobrança de falta e cabeceou no canto direito de Cássio. Aos 48, Rondinelly arriscou de fora da área e virou o jogo com um golaço.
No início do segundo tempo, o Corinthians tentou se impor, mas não mostrou criatividade quando se aproximava da área adversária. Logo aos 12 minutos, o técnico Fábio Carille tirou André Luís para colocar Pedrinho. Aos 20, tirou o volante Richard e colocou Gustavo Silva.
A tentativa de deixar o time mais ofensivo funcionou em partes, uma vez que faltava organização nas ações. Ainda assim, Pedrinho quase fez de cabeça, aos 27 minutos, mas acertou a trave.
O Guarani, por sua vez, soube segurar a pressão e ainda achou espaços para levar perigo ao gol corintiano, tanto que obrigou Cássio a fazer três boas defesas, primeiro em cabeceio de Fernando Viana e depois e chutes de Inácio e Lucas Crispim. Nos minutos finais, Corinthians partiu para cima na ansiedade e não conseguiu reverter o placar.
Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da terceira rodada. O Guarani joga de novo no Brinco de Ouro, dessa vez contra o Oeste, às 16h30, enquanto o Corinthians recebe a Ponte Preta na Arena Corinthians, às 19 horas.
Oeste X Bragantino
Oeste e Bragantino fizeram um jogo bastante equilibrado na noite desta quarta-feira, 23, e ficaram no empate sem gols na Arena Barueri pela segunda rodada do Paulistão.
Ainda sem vencer, o Oeste somou seu segundo ponto no Grupo D, que tem ainda São Paulo, Botafogo e Ituano. Já o Bragantino chegou aos quatro pontos e está na liderança isolada do Grupo C, na frente de Corinthians, Ferroviária e Mirassol.
Cada time criou pelo menos uma grande oportunidade ao longo do primeiro tempo na Arena Barueri. O Bragantino acertou a trave em cabeçada contra de Alyson e depois Matheus Cavichioli salvou após cabeceio de Jonathan. No finalzinho, Mazinho só não colocou o Oeste na frente porque Lázaro tirou de cabeça em cima da linha.
O segundo tempo foi bastante equilibrado e sem muitos lances de perigo. Na melhor oportunidade, Alyson cruzou rasteiro e Bruno Xavier com o gol aberto furou na hora de completar. O Bragantino respondeu em chute de Matheus Peixoto na rede pelo lado de fora.
O Oeste enfrenta o Guarani no sábado, 26, às 16h30 no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto o Bragantino tem pela frente o Red Bull Brasil às 11h do domingo, 27, no Moisés Lucarelli. Os jogos são válidos pela terceira rodada.
Ferroviário X Ponte Preta
Um empate por 0 a 0 entre Ferroviária e Ponte Preta abriu a segunda rodada do Paulistão na tarde desta quarta-feira. As equipes produziram bastante na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, mas nenhum dos times aproveitou suas chances.
A Ferroviária, que havia perdido por 1 a 0 para o Santos na estreia, soma seu primeiro ponto no Grupo C, enquanto a Ponte Preta, que empatou por 0 a 0 com o Oeste no primeiro jogo, fica com dois pontos no Grupo A.
Ferroviária e Ponte Preta protagonizaram um grande primeiro tempo, com muitas chances para os dois lados, incluindo duas bolas na trave e uma chance inacreditável desperdiçada. A Ponte começou atacando mais e carimbou a trave aos 17 minutos, em chute de Gerson Magrão. Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi exigido e, aos 33 minutos, o cabeceio de Lúcio Flávio parou na trave para salvar o goleiro.
Já nos momentos finais do primeiro tempo, aos 34 minutos, a Ponte Preta partiu em contra-ataque e Hugo Cabral perdeu gol incrível, na cara do goleiro. Aos 36, a Ferroviária respondeu, mas Fellipe Mateus parou no goleiro do time de Campinas.
A Ferroviária voltou melhor do intervalo, mas a quantidade de chances diminuiu. Aos 21 minutos, Diogo Mateus carimbou a trave em cobrança de falta e quase abriu o placar. A partir daí, os dois times tentaram, mas ninguém conseguiu o gol.
A Ponte Preta voltará a jogar fora de casa na próxima rodada quando enfrenta o Corinthians, às 19h do próximo sábado. Já a Ferroviária viaja até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz, às 20h da próxima segunda-feira.