Saiba quanto tempo de TV terão os candidatos ao Governo de SC

Nesta quarta-feira, 22, ocorre a reunião para elaboração do plano de mídia, ocasião em que será sorteada a ordem de aparição dos candidatos

 

 

O TEMPO

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina divulgou as tabelas com a distribuição de tempo para rádio e televisão dos partidos e coligações para os cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

 

 

Nesta quarta-feira, 22, ocorre a reunião para elaboração do plano de mídia, ocasião em que será sorteada a ordem de aparição dos candidatos, partidos e coligações na propaganda eleitoral gratuita.

 

 

O Calendário Eleitoral para as próximas eleições estabelece a data de 31 de agosto para o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, que ocorrerá até a data de 4 de outubro no 1º turno, e no período de 12 a 26 de outubro, na hipótese de haver 2º turno.

 

 

No caso dos candidatos ao Governo de Santa Catarina, o tempo total de propaganda para programa em rede (tempo diário destinado a cada partido político ou coligação, por programa veiculado em rede no rádio e na televisão) ficou assim distribuído:

 

 

Décio Lima (PT): 1 minuto e 21 segundos

Camasão (Coligação Um Caminho pra Gente – PSOL, PCB): 11 segundos

Mauro Mariani (Coligação Santa Catarina Quer Mais – PTB, MDB, PR, PPS, DC, PSDB): 3 minutos e 34 segundos

Comandante Moisés (PSL): 7 segundos

Ingrid Assis (PSTU): 6 segundos

Jesse Pereira (Coligação Santa Catarina em Primeiro Lugar – PMN, PATRI): 11 segundos

Portanova (REDE): 8 segundos

Ângelo Castro (PCO): 6 segundos

Gelson Merísio (Coligação Aqui É Trabalho – PRB, PP, PDT, DEM, PSB, PSD): 3 minutos e 12 segundos

 

 

 

PRESTÍGIO

O presidente do Sindilojas Canoinhas e região, Carlos Roberto Burigo, foi eleito vice-presidente para a região norte da Fecomércio. A posse aconteceu na semana passada em Florianópolis.

 

O empresário Bruno Breithaupt foi reeleito em votação unânime no mês de maio e permanece à frente da entidade pelo terceiro mandato consecutivo.

 

 

SIGILOSO

A segunda metade da empresa Fuck, do bairro Industrial, foi arrematada pela Brasnile, mas os empresários não querem alardear a informação porque da primeira vez teve política tentando faturar com a compra. A ideia é reativar a unidade em 2019.

 

 

 

CONTA NÃO FECHA

Em Santa Catarina, 72% da população está apta a votar em outubro. Mas, em 22 municípios catarinenses, o número de eleitores é maior do que o de habitantes. São cidades com, no máximo, 7 mil moradores, nas quais cada voto cresce em importância, principalmente nos pleitos municipais. O Oeste é a região com mais municípios nessa condição e é onde fica a cidade com maior desproporção. No Planalto Norte a conta fecha em todos os Municípios.

 

 

SILVIO PRESIDENTE

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina já adotou providências para recompor a Mesa da Casa, bem como a atual legislatura, em virtude das vacâncias do cargo de presidente e de mandato parlamentar, ocorridas com o falecimento do presidente da Alesc, deputado Aldo Schneider (MDB), no domingo, 19.

 

 

Em relação à Mesa, o 1º vice-presidente, deputado Silvio Dreveck (PP), assume a Presidência do Legislativo catarinense. É o que determina o inciso I do artigo 18 do Regimento Interno da Assembleia.

 

 

O mesmo inciso estabelece que haverá eleição para o preenchimento do cargo de 1º vice-presidente. A escolha, conforme o parágrafo único do artigo 18, deverá ser feita em até cinco sessões ordinárias.

 

 

O MDB tem reclamado do rito. Entende que a divisão do mandato entre PP e MDB garantia um presidente do partido neste ano.

Rolar para cima