Parceria com o Sebrae também traz para Canoinhas o programa Cidade Empreendedora
Micro e pequenos empresários têm novo espaço para tirar dúvidas sobre seus negócios. Parceria entre o Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Sebrae, está possibilitando o funcionamento da Sala do Empreendedor.
“A prefeitura já oferecia este serviço, mas agora contamos com o apoio do Sebrae para reforçar ainda mais o nosso trabalho de abertura de novas empresas e a formalização dos micro e pequenos empreendedores”, comenta o prefeito Beto Passos. O espaço funciona das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h no antigo fórum da Comarca de Canoinhas.
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Tiago Gonçalves, também ressalta a agilidade da nova proposta: “a implantação desta sala fará com que os empresários ganhem em mobilidade e tempo”, garante.
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
- Informação para abertura de empresas;
- Formalização de microempreendedores individuais (MEI);
- Emissão de Guia DAS-MEI;
- Declaração Anual (MEI);
- Auxílio para emissão de notas fiscais;
- Apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;
- Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;
- Cursos, capacitações e consultorias;
- Dentre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.
CIDADE EMPREENDEDORA
A parceria com o Sebrae também traz para Canoinhas o programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos. “O objetivo é avançar transformando a situação em que nos encontramos permitindo o aprimoramento do ambiente de negócios”, comenta Passos.