Santa Catarina recebe 22 mil novas doses da vacina pentavalente

Distribuição para as gerências de saúde começou nesta terça; ainda não há previsão de quando a situação será normalizada

 

 

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), da Secretaria de Saúde de Santa Catarina informou na tarde desta terça-feira, 29, que recebeu nova remessa da vacina pentavalente, que protege contra tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenza b e hepatite B, na sexta-feira, 25. Dessa vez, o Ministério da Saúde (MS) enviou para o Estado 22 mil doses da vacina, o que corresponde a aproximadamente 80% da cota mensal de cerca de 28 mil doses que Santa Catarina deveria receber mensalmente. A distribuição das doses da vacina para as gerências de saúde começou nesta terça-feira, 29.

 

 

 

Em 2019, SC não recebeu doses da pentavalente nos meses de agosto e setembro. No início de outubro, um lote com 11 mil doses foi encaminhado para o Estado e foi distribuído para os municípios catarinenses.

 

 

 

A redução no número de doses que o MS encaminha ao estado iniciou em maio. Até o mês de abril, Santa Catarina recebeu do Ministério número de doses da vacina pentavalente conforme solicitado pelo Estado. Depois disso, nos meses de maio e junho, veio cota reduzida em cerca de 50%. Em julho, foi recebido 44% do lote mensal. Ainda não há previsão de quando a situação será normalizada.

Rolar para cima