A Câmara analisou que município é considerado pequeno e que a denominada “saidinha de banco” não ocorre nas agências da cidade
Vereadores de São Mateus do Sul vetaram nesta segunda-feira, 29, a lei que proíbe o uso de telefone celular nas agências bancárias no âmbito do município de São Mateus do Sul.
A Câmara analisou que município é considerado pequeno e que a denominada “saidinha de banco” não ocorre nas agências bancárias de São Mateus do Sul. Outro ponto analisado foi que “com o uso da tecnologia no mundo dos negócios e a conectividade deve ser frequente, muitas pessoas que vão as agências bancárias deixam de atender mensagens, ligações devido a atual lei, o que se torna prejudicial. Dessa forma, a revogação é uma solicitação constante de todos os clientes”, diz a justificativa do veto.
O vereador Nereu Dal-Lago (PSDB) complementou também que havia pedido por parte dos gerentes essa revogação, porque os funcionários das agências ficavam impedidos de orientar os clientes quanto ao uso de aplicativos nos celulares.
Dessa forma, passou em primeira votação o veto à lei que proíbe o uso de telefone celular nas agências bancárias. Na semana que vem acontece a segunda votação. Se aprovado em segunda votação, o veto segue para sanção do prefeito.