Saúde de Mafra confirma oitava morte por coronavírus

Idosa de 81 anos faleceu no domingo, 29

 

Mafra registrou nesta terça-feira, dia 1.º, o seu oitavo óbito em decorrência da covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma idosa de 81 anos, que apresentava comorbidades. A paciente faleceu no domingo, 29 de novembro, porém, o diagnóstico da doença só foi confirmado nesta terça-feira. As informações são do setor de Vigilância Epidemiológica do município.

 

 

 

Mais seis casos positivos foram confirmados nesta terça-feira, dia 1.º, fazendo com que o número de infectados chegue a 865 no município. Somente na segunda-feira, 41 novos casos foram confirmados em Mafra.

 

 

 

703 pacientes cumpriram o isolamento social e não apresentam mais sintomas. Seguem em acompanhamento domiciliar outros 149 pacientes. Há cinco pacientes internados, dois deles em leitos de enfermaria e três em UTI.

 

 

Em virtude do aumento de casos e óbitos, a Secretaria de Saúde reforça, que é fundamental que todos intensifiquem as medidas de segurança:

  • Higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%;
  • Distanciamento social – no mínimo um metro e meio;
  • Uso de máscara.
  • Caso apresente sintomas como febre, dor de cabeça, tosse, cansaço, perda de olfato ou paladar, o paciente deve procurar a Unidade Covid-19 ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mafra.