Muito comuns em todas as classes sociais, as doenças mentais afetam também as mais diversas profissões
Até pelo contato diário com jovens e adolescentes, alguns com déficit de atenção em casa e que apresentam quadros de hiperatividade e depressão, os profissionais de educação muitas vezes tomam conhecimento dos transtornos mentais antes mesmo de que os próprios familiares dos estudantes.
Atendendo a convite da direção da Escola de Educação Básica Frei Menandro Kamps, a equipe da unidade básica de saúde Dr. Mário Mussi se reuniu com os professores na tarde de terça-feira, 17, a fim de repassar orientações e informações importantes.

O médico Thiago Greselle ministrou palestra sobre “Saúde Mental”, na qual abordou doenças atuais e que interferem no cotidiano das pessoas, como ansiedade, depressão, bipolaridade e algumas síndromes.
As enfermeiras Thais Platner e Ester Rosângela auxiliaram no bate papo com os profissionais, que participaram ativamente com a troca de experiências e informações. “Foram momentos importantes e de aprendizado, até para que as pessoas possam se conhecer melhor e também entender algumas atitudes do próximo”, avalia Thais, responsável pela unidade de saúde do distrito de São Cristóvão.
A iniciativa teve o apoio do Governo de Três Barras, por meio da secretaria municipal de Saúde.
Para mais informações, acesse: www.tresbarras.sc.gov.br/noticias