Conversa foi destinada para os pais de adolescentes das áreas identificadas no diagnóstico do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente
Quem nunca escutou “a família tem que educar”? Mas como educar uma geração de adolescentes que cresceu com o acesso a comunicação? Como dar atenção aos filhos em uma jornada de trabalho extensa?
Estas são algumas das questões que incentivou o Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a realizar palestras para pais de adolescentes das áreas identificadas do diagnóstico nos bairros Campo d’Água Verde e Piedade.
As conversas foram realizadas nos dias 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Câmpus Canoinhas, na EBM Severo de Andrade e na EBM Gertrudes Müller, respectivamente.
O palestrante itajaiense Guilherme Cechelero realizou a palestra “Prazer, Eu Adolescente”, que teve como objetivo contribuir para o fortalecimento do vínculo familiar entre os pais e/ou responsáveis dos adolescentes, fazendo com que compreendam seus filhos, evitando assim, conflitos entre gerações.