Secretaria de Saúde pede que população não faça aglomerações ao tomar vacina
Começa na segunda-feira, dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta primeira fase serão vacinados os idosos e trabalhadores da saúde.
“É importante que os idosos tomem a vacina, mas que esta ida às unidades de saúde seja realizada sem tumulto. Não podemos ter aglomerações”, alerta a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.
O “dia D” será em 9 de maio. Nesta data poderão se vacinar pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses à cinco anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A população poderá se vacinar nas unidades da Cohab 3, Cohab 1 e do Centro da Rua Caetano Costa. Haverá também um ponto de vacinação na escola Severo de Andrade.
A Secretaria de Obras está instalando tendas para que as vacinas sejam realizadas fora das unidades para não haver aglomerações.
Primeira fase, a partir de 23 de março
Idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde
A partir de 16 de abril
Professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento
A partir de 9 de maio
- Professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
- Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
- Gestantes;
- Puérperas;
- Povos indígenas;
- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas;
- População privada de liberdade;
- Funcionários do sistema prisional;
- Adultos de 55 a 59 anos de idade.