Trata-se do mesmo funcionário terceirizado da WestRock que testou negativo para a doença nesta segunda
Coleta enviada ao Laboratório Central de Florianópolis (Lacen) de um paciente de 29 anos de Três Barras testou positivo para covid-19. Trata-se do mesmo funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à WestRock na obra de expansão da empresa. Resultado de exame feito nesta segunda-feira, 27, no mesmo paciente, dera negativo conforme o JMais noticiou na manhã desta terça-feira, 28. Uma segunda coleta foi feita no mesmo rapaz e, agora, o resultado foi positivo. Ele está internado na ala covid-19 do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), referência para as cidades de Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo.
Segundo a secretária de Saúde de Canoinhas, Katia Oleskovicz, o paciente está bem e não apresenta sintomas graves. Agora, todos os colegas de alojamento dele devem ficar em quarentena severa, sem poder sair em hipótese alguma. A Vigilância Epidemiológica deve lançar um documento com o protocolo a ser seguido pelos colegas do rapaz.
O prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), deve conceder uma entrevista coletiva em uma hora para falar sobre o assunto.
MEDIDA
A WestRock confirmou que no sábado, 25, recebeu a informação de que um dos colaboradores da obra de expansão iniciou com quadro gastrointestinal. Ele estava na Casa de Chegada, durante o período de quarentena, uma das etapas filtro para assegurar segurança no retorno dos colaboradores. Assim, seguindo os protocolos, o colaborador informou seu superior, que o encaminhou para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). Ele foi liberado e encaminhado para isolamento em uma das casas mantidas pela WestRock, onde passou a ter supervisão da área médica. No domingo, 26, ele apresentou febre e foi encaminhado ao HSCC, onde permanece internado, com melhora do quadro clínico nesta segunda-feira, 27. Primeiramente foi coletado material para realização de exame PCR – padrão ouro (para descarte ou detecção do novo coronavírus). O resultado do exame foi entregue nesta segunda apontando negativo para covid-19. O material enviado ao Lacen foi coletado também no domingo, 26.
“Antes de recebermos o resultado do exame, checamos todas as pessoas que tiveram contato com o colaborador: o seu companheiro de quarto, foi isolado na casa de passagem, supervisionado pela área médica; os demais colaboradores, permanecem em quarentena. O procedimento se mostrou adequado e a experiência nos ajudou a deixá-lo ainda mais efetivo”, diz a WestRock por meio de nota.
TESTES
A partir desta terça-feira, 28, a WestRock começou a testagem proativa de todos os colaboradores da obra de expansão, além dos funcionários com o mesmo exame PCR – padrão ouro, utilizado no caso descrito acima.
“Integridade, Respeito e Responsabilidade são valores que vivenciamos: fazemos questão de manter um diálogo aberto e de duas vias com a comunidade, funcionários, colaboradores e outros públicos e por isso disponibilizamos dois canais – 0800 644 5400 (ligação gratuita) e WhatsApp: (47) 99611-8376”, conclui a empresa em nota.