Tenente coronel Silvano Sasinski comentou desfecho de tentativa de assalto ao Bradesco de Três Barras
Para o tenente coronel Silvano Sasinski, o segurança que enfrentou três homens armados durante uma tentativa de assalto na semana passada a um caixa forte que abastecia a agência do Banco Bradesco de Três Barras evitou que os bandidos tivessem êxito. Câmera de segurança da agência do Banco Bradesco de Três Barras mostra a ação da quadrilha que não conseguiu levar nenhum malote de dinheiro de um carro forte que abastecia o banco no começo da tarde de quarta-feira, 3.
Assaltantes não conseguiram levar nada de agência bancária de Três Barras
As imagens mostram três seguranças se posicionando para descarregar os malotes quando dois deles entram na agência com um malote e o terceiro segurança, que está na porta, é surpreendido pelos três bandidos armados que saem de um Voyage prata que estava logo atrás do carro forte. Dois dos homens cercam o carro forte e o terceiro entra na agência atrás dos outros dois seguranças. Começa uma troca de tiros, mas não é possível ver o segurança, apenas dois dos bandidos. Em seguida, o terceiro bandido aparece aparentemente rendendo o segurança. Os outros dois se aproximam e um deles entra e sai rapidamente da agência. Os três correm para dentro do carro. Eles carregam a arma do segurança. Ainda atirando eles entram no carro, dirigido por um quarto elemento que não saiu do Voyage.
“A gente tem de louvar a atitude deste segurança que enfrentou os bandidos, evitando que o dano fosse maior”, disse Sasinki em entrevista ao programa Fala Cidade, da rádio 98FM. Ele explica que enquanto um faz a segurança de área, os outros dois fazem o transbordo dos valores, que foi o que aconteceu neste caso.
Baleado na perna esquerda, o segurança que enfrentou os bandidos foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal de Três Barras, onde recebeu os primeiros socorros, depois foi encaminhado para o Hospital de Mafra, onde passou por cirurgia para retirada da bala. Ao receber alta médica, ele retornou para Joinville, onde mora. Ele é funcionário da Prosegur, empresa que oferece soluções integradas de segurança e faz o serviço de proteção de carros forte em todo o Estado.
O JMais entrou em contato com a empresa, mas conforme a Prosegur informou, seguindo protocolo de segurança da empresa, não é possível repassar nomes, muito menos contato dos profissionais da empresa.