Após derrota, São Paulo perde a liderança do campeonato
Atlético – MG X São Paulo
Nesta quarta-feira, 5, pela 23ª rodada do Brasileirão 2018, o Atlético-MG desbancou o até então líder São Paulo. No Independência, em Belo Horizonte, o Galo superou o Tricolor por 1 a 0 e, com 38 pontos, abriu seis de vantagem para o sétimo colocado, Cruzeiro. Com 46, o time paulista viu o Internacional-RS assumir a liderança.
O São Paulo foi o primeiro a assustar, aos cinco minutos, com Anderson Martins, mas foi o Atlético-MG que largou na frente. Aos oito minutos, Ricardo Oliveira cabeceou, Sidão espalmou na trave e, na volta, Régis mandou contra, 1 a 0. O Tricolor paulista tentou responder antes do intervalo, mas esbarrou nas boas defesas de Victor.
No segundo tempo, o São Paulo buscou pressionar o Galo. Aos 13 minutos, Tréllez soltou a bomba e Victor espalmou. No rebote, Reinaldo finalizou com perigo. Assim como o goleiro atleticano, Sidão também se destacou na etapa final, evitou o segundo, mas a vitória ficou com o time mineiro, 1 a 0.
Internacional X Flamengo
O Internacional-RS é o novo líder do Brasileirão 2018. Nesta quarta-feira, 5, o Colorado assumiu a ponta da tabela ao vencer o Flamengo-RJ por 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o triunfo no duelo válido pela 23ª rodada, o time gaúcho chegou a 46 pontos e ultrapassou o São Paulo-SP, que foi derrotado pelo Atlético-MG.
O Internacional precisou de quatro minutos para abrir o placar. O gol relâmpago foi marcado por Willian Pottker. Após cruzamento na área, o camisa 99 levou a melhor, dominou no peito e finalizou para o fundo das redes, 1 a 0.
A resposta do Flamengo veio no início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Vitinho arriscou de longe e viu a bola explodir no travessão antes de quicar dentro do gol. A reação gaúcha foi imediata. Dois minutos depois de sofrer o empate, o Colorado marcou com Rodrigo Dourado de cabeça e garantiu o triunfo por 2 a 1.
Chapecoense X Paraná
Com gol na reta final da partida, a Chapecoense-SC arrancou o empate com o Paraná-PR nesta quarta-feira, 5. Pela 23ª rodada do Brasileirão, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 no Durival Britto, em Curitiba. Com a igualdade, o Tricolor paranaense segue na lanterna, com 16 pontos. Com 22, a Chape caiu para a 19ª posicão.
Buscando dar fim ao jejum de oito jogos sem vencer, o Paraná tomou a iniciativa da partida. Com maior domínio das ações, o Tricolor abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Rafael Grampola aproveitou o desvio e completou livre na segunda trave para fazer 1 a 0.
Em desvantagem, a Chapecoense mostrou poder de concentração até o fim e chegou ao gol de empate aos 41 minutos. Sem dar chances ao goleiro Richard, Diego Torres cobrou falta com precisão e deixou tudo igual, 1 a 1.
Palmeiras X Atlético – PR
O Palmeiras ampliou a série de invencibilidade no Brasileirão 2018. Nesta quarta-feira, 5, pela 23ª rodada, o Verdão superou o Atlético-PR por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, e chegou ao oito jogo consecutivo sem perder. Com 43 pontos, o time paulista assumiu a terceira posição.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Embalado na competição, o Palmeiras apostou nas bolas aéreas para assustar o gol do Atlético-PR. Já o Furacão tentou explorar os espaços pelas laterais do campo.
Na etapa final, o Palmeiras pressionou e abriu o placar aos 25 minutos. Após receber de Deyverson, Willian ganhou de Jonathan e tocou na saída de Santos para fazer 1 a 0. Já nos acréscimos, Moisés marcou de pênalti e fechou o marcador em 2 a 0.
Botafogo X Cruzeiro
Botafogo-RJ e Cruzeiro-MG ficaram iguais nesta quarta-feira, 5. Pela 23ª rodada do Brasileirão 2018, as duas equipes empataram em 1 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com a igualdade, o Alvinegro chegou a 26 pontos, enquanto a Raposa tem 32.
Com gol de Luiz Fernando, o Botafogo largou na frente do Cruzeiro. Aos 10 minutos, o meia recebeu dentro da área, limpou a marcação e abriu o placar, 1 a 0. Em cobrança de falta, Edílson igualou o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, o lateral-direito soltou a bomba e superou o goleiro Saulo.
No segundo tempo, o duelo continuou equilibrado com as duas equipes buscando o gol da vitória. Aos 17, Igor Rabello quase recolocou o alvinegro na frente. Após cobrança de falta de Moisés, o zagueiro subiu mais que a zaga e acertou a trave. Aos 19, Luiz Fernando quase repetiu a dose, mas parou na boa defesa de Fábio. O goleiro brilhou novamente aos 24 em chute de Kieza e garantiu o empate em 1 a 1.
Bahia X Sport
Na abertura da 23ª rodada do Brasileirão, o Bahia-BA levou a melhor no confronto direto com o Sport-PE e se distanciou da zona de rebaixamento. Nesta quarta-feira, 5, o Tricolor venceu o Leão por 2 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador, e, com 28 pontos, abriu cinco de vantagem para o rival pernambucano, que segue no Z-4.
Bem postado na defesa, o Sport não cedeu espaços para o Bahia criar no início da partida. Com a estratégia bem definida, o Leão foi o primeiro a assustar em chute forte de Gabriel, aos 10 minutos. Apostando nos contra-ataques, o rubro-negro pernambucano continuou perigoso. Na melhor chegada, aos 39, o Bahia acertou a trave com Ramires e o zero permaneceu no placar.
Com apenas sete minutos, o Tricolor baiano abriu o marcador no segundo tempo. Gilberto aproveitou jogada individual de Gregore e completou para o fundo das redes, 1 a 0. Embalado com o gol, os donos da casa pressionaram em busca do segundo e fechou o marcador aos 39 minutos. Livre de marcação, Tiago recebeu cruzamento e só empurrou para decretar a vitória por 2 a 0.
Acompanhe a classificação clicando neste link.