Seis jogos marcaram a rodada de fim de semana no Brasileirão

Com 3 vitórias seguidas, Flamengo segue líder da competição

 

 

Athletico Paranaense X Flamengo

 

Athletico e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito disputado, com ambos criando boas oportunidades para abrir o placar. As melhores chances do Furacão foram de Thonny Anderson e Thiago Heleno, mas a dupla viu o goleiro Diego Alves fazer grandes defesas, garantindo a invencibilidade da zaga carioca na etapa inicial.

 

 

 

 

Quando a partida se encaminhava para um empate na primeira metade, o Flamengo fez 1 a 0 aos 44 minutos de jogo. Após pressionar a saída de bola athleticana e contar com uma falha da zaga adversária, a bola sobrou para Bruno Henrique, de cara para o gol, que não perdoou e colocou o time da Gávea em vantagem.

 

 

 

 

Buscando o empate, o Furacão foi para cima e passou a pressionar o Flamengo nos minutos iniciais do segundo tempo. Logo aos dois, Thonny Anderson aproveitou bobeira da defesa carioca e invadiu a área para bater. Mas novamente Diego Alves apareceu para fazer a intervenção.

 

 

 

 

Apesar das tentativas do Furacão, foi o Flamengo quem voltou a marcar. Já nos minutos finais, Renê levantou bola na área, e novamente Bruno Henrique apareceu para ampliar para a equipe de Jorge Jesus: 2 a 0 para o líder do Brasileirão.

 

 

 

 

São Paulo X Corinthians

 

Atuando diante de sua torcida, que compareceu em peso, o São Paulo foi quem começou comandando as ações no Estádio do Morumbi. A primeira boa chegada foi com Alexandre Pato, em chute da entrada da área. Mas Cássio fez a defesa em dois tempos. Aos 16, foi a vez de Reinaldo dar susto no goleiro corintiano. O lateral mandou uma bomba da intermediária, no canto, mas viu a bola explodir na trave.

 

 

 

 

A melhor oportunidade do Corinthians aconteceu aos 32 e saiu dos pés de Clayson. O atacante recebeu de Vágner Love, driblou o goleiro Tiago Volpi, mas, na hora de finalizar, perdeu o controle da bola.

 

 

 

 

O Tricolor Paulista voltou do intervalo com tudo e pressionando. Logo no primeiro lance, Vitor Bueno tentou cruzar, pegou mal, mas viu a bola bater na trave de Cássio. Quase o primeiro dos donos da casa.

 

 

 

 

Depois de tanto insistir, o São Paulo marcou aos 20 minutos do segundo tempo. Vitor Bueno invadiu a área e foi derrubado por Manoel. Reinaldo foi para a cobrança do pênalti e fez. O camisa 12 corintiano até acertou o lado, mas não chegou a tempo: 1 a 0 para o Tricolor.

 

 

 

 

Vasco X Fortaleza

 

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Vasco aproveitou o apoio da torcida e foi o primeiro a chegar com perigo. Aos nove minutos de jogo, Marrony pegou a sobra da defesa e bateu de primeira, mas Marcelo Boeck fez grande defesa e salvou o Leão.

 

 

 

 

Depois disso, o jogo ficou morno e concentrado longe dos gols de Fernando Miguel e Boeck. Os times foram para o intervalo com a igualdade sem gols.

 

 

 

 

Na volta do vestiário, no entanto, a partida ganhou em movimentação. Rossi recebeu a bola dentro da área e bateu bonito, mas carimbou o travessão do Fortaleza. A resposta do Leão veio na jogada seguinte, quando André Luís bateu sem ângulo e também acertou o poste.

 

 

 

 

A vitória cruzmaltina veio aos 22 minutos. O zagueiro Leandro Castan foi deslocado na área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu foi para a bola e não desperdiçou, garantindo os três pontos para os donos da casa: 1 a 0.

 

 

 

 

Ceará X Avaí

 

O Ceará fez valer o mando de campo nos minutos iniciais e começou pressionando o Avaí. Logo aos oito, Ricardinho cobrou escanteio na área, e Tiago Alves foi no terceiro andar para cabecear. Mas a bola passou raspando à trave e foi para fora.

 

 

 

 

A melhor oportunidade do Leão aconteceu aos 29, quando Lourenço cobrou falta de muito longe, com uma bomba. No entanto, a bola passou ao lado do gol e se perdeu na linha de fundo.

 

 

 

 

Na etapa final, o Vozão repetiu o início de jogo e criou logo uma boa oportunidade. Novamente em escanteio, dessa vez Thiago Galhardo testou para o gol, mas Vladimir fez a defesa e evitou o gol dos mandantes.

 

 

 

 

O Ceará permaneceu em cima e, aos 16, teve a melhor chance de gol da partida. Tiago Alves desviou cobrança de falta na área, e Vladimir apareceu de novo, fazendo um milagre e salvando o Avaí.

 

 

 

 

Depois de tanta pressão, o Ceará finalmente conseguiu marcar aos 44 minutos. Outra vez em bola levantada na área por Ricardinho, Bergson vai mais alto do que a zaga e empurra para o gol: 1 a 0 para o Vozão.

 

 

 

 

Palmeiras X Botafogo

 

Jogando em casa, o Palmeiras pressionou o Botafogo desde os primeiros minutos de partida. O resultado saiu logo, aos 14 minutos. O volante Thiago Santos apareceu como elemento surpresa no ataque, tabelou com Gustavo Scarpa e guardou no fundo das redes: 1 a 0 Verdão.

 

 

 

 

Mesmo com vantagem, os donos da casa continuaram em cima, buscando ampliar a vantagem. No entanto, os comandados de Mano Menezes pararam em Diego Cavalieri e foram para os vestiários com a diferença mínima no marcador.

 

 

 

 

Depois do intervalo, o Botafogo até teve uma boa chance aos seis minutos. Yuri pegou a sobra dentro da área e bateu, mas viu a bola subir e passar por cima do gol de Fernando Prass.

 

 

 

 

Depois do susto, o Palmeiras voltou a comandar as ações no Pacaembu. Dudu e Bruno Henrique levaram perigo, mas Diego Cavalieri apareceu mais uma vez para garantir que os mandantes não aumentassem o placar.

 

 

 

 

Goiás X CSA

 

Jogando em casa, o Goiás foi para cima e criou as oportunidades mais claras na primeira etapa. Apesar disso, o Esmeraldino esbarrava na falta de precisão de seus jogadores para abrir o marcador. Mas aos 44 minutos, Michael conseguiu colocar os donos da casa em vantagem. O atacante foi lançado, ganhou do goleiro Jordi e bateu para o gol vazio: 1 a 0.

 

 

 

 

A melhor oportunidade do CSA saiu dos pés de Jonatan Gomes, quando a partida ainda estava empatada. O jogador arriscou de fora da área, mas Tadeu caiu bem para fazer a defesa.

 

 

 

 

Na volta dos vestiários, o time alagoano pressionou nos primeiros minutos em busca do empate. Aos 11, escanteio foi cobrado para área, e Naldo completou de peixinho. Mas a bola bateu na trave de Tadeu e não entrou.

 

 

 

 

Com o decorrer do segundo tempo, o Goiás passou a controlar melhor a partida e deixou de correr riscos. Com isso, o placar se manteve até o apito final, garantindo os três pontos para o Esmeraldino.

 

 

 

 

Confira a tabela completa do Brasileirão 2019

Rolar para cima