Equipamentos estavam há uma semana sem funcionar
O centro de Canoinhas ficou uma semana sem semáforos em dois dos principais cruzamentos da cidade. Desde a terça-feira, 15, quando um caminhão quebrou o palanque que sustenta o semáforo da esquina das ruas Coronel Albuquerque e Getúlio Vargas, o semáforo estava sem funcionar, assim como o semáforo da esquina seguinte, entre as ruas Major Vieira e Getúlio Vargas.
O Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) chegou a consertar o palanque, mas os semáforos, que funcionam sincronizados, seguiram em pisca alerta até a manhã desta terça-feira, 22. A situação vinha causando insegurança entre motoristas, que reclamavam da falta de uma sinalização, mesmo que física, para indicar a preferencial e, assim, evitar acidentes.
A assessoria de imprensa do Município disse na manhã desta terça que os semáforos já foram consertados e que ainda nesta terça-feira, 22, deveria ser feita a reprogramação, que permite que eles voltem a funcionar, o que de fato aconteceu logo depois que a matéria do JMais foi publicada.