Senac oferece curso de Assistente Administrativo

Curso começa na segunda-feira, 8, das 13h30 às 16h e termina no dia 16/11                      

 

O Senac de Canoinhas está com vagas abertas para curso de Assistente Administrativo. O curso começa na segunda-feira, 8, das 13h30 às 16h e termina no dia 16 de novembro com aulas de segunda a quinta. As vagas são limitadas.

O Assistente administrativo é o profissional que realiza atividades de apoio administrativo relacionadas aos processos de gestão de pessoas, logística, marketing, comercialização, finanças e do jurídico de uma organização, atendendo à solicitação de clientes internos e externos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3622-3256 ou direto na sede do Senac que fica na Rolando Malucelli, em frente à prefeitura de Canoinhas.

 

CONTEÚDO DO CURSO

  • Noções da evolução histórica da Administração: Administração Científica, Teoria Clássica, Administração Humanista, Teoria Neoclássica, Modelo Japonês, Administração nos tempos atuais.
  • Noções de cultura organizacional: conceitos e elementos.
  • Introdução às funções da Administração: planejamento, organização, direção e controle.
  • Organização: conceito, tipologia, classificação, natureza jurídica, organograma (estrutura, níveis e áreas funcionais).
  • Noções das principais funções organizacionais: Gestão de Pessoas, Logística, Finanças, Marketing e Vendas e Jurídico: forma e importância da atuação do setor na Organização, atribuições, processos sob sua responsabilidade e documentos relacionados.
  • Atendimento ao cliente: conceito e tipos de atendimento, tipos de clientes, técnicas de atendimento e abordagem ao cliente. Gestão de conflitos. Relacionamento interpessoal; comunicação oral, formas de contato com clientes (via telefone, e-mail e outros), técnicas de negociação.
  • Planejamento de Carreira: mundo do trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho, preparação de currículos, entrevista de emprego.
  • Processos organizacionais: conceito, inter-relação e aplicabilidade.
  • Técnicas de redação empresarial e oficial: estrutura textual, coesão e coerência, pronomes de tratamento, abertura e fechamento, regras gramaticais e ortografia aplicáveis.
  • Métodos e técnicas de arquivo e protocolo: classificação de documentos, recebimento, distribuição, tramitação, expedição, temporalidade e tipos de arquivo (físico e eletrônico).
  • Modelo de documentos: ata, carta, circular, memorando, comunicado, e-mail, ofício, relatório, telegrama, fax, declaração, atestado, recibo, requerimento, aviso, convocação, contrato, edital.
  • Planilhas para organização de dados: elaboração e formatação.
  • Sistema operacional cliente, editor de textos e planilha eletrônica, apresentação eletrônica, internet e e-mail.

 

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

> RG e CPF do aluno e RG e CPF do responsável legal se o aluno for menor de idade.

> Comprovante de residência.

> Histórico escolar ou atestado de frequência.

 

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