CLIQUE NA ARTE AO LADO PARA VER A AGENDA DE JOGOS DO CAC
O amistoso de terça-feira, 15, serviu para dar confiança à nova formação do Canoinhas Atlético Clube (CAC). Diante do Botafogo, a equipe que estreia neste domingo, 20, na série B do Campeonato Catarinense, goleou de 5 a 1. O Botafogo abriu o placar, mas o que poderia desestabilizar o time, acabou servindo de incentivo.
Com dificuldades para conseguir patrocínio depois do péssimo desempenho no campeonato do ano passado, a direção do clube usa a mudança da diretoria e do elenco como estratégia de convencimento.
Na segunda-feira, 14, o técnico do time, Paulinho Ceará, polemizou ao pedir em um programa da rádio 98FM, que empresários se compadecessem do CAC e doassem remédios e alimentos para garantir a saúde e boa alimentação dos atletas.
O apelo, de qualquer forma, deu certo. Não vieram alimentos e remédios, mas muitos empresários aceitaram patrocinar as placas do Estádio Ditão, que neste domingo sedia o primeiro jogo do CAC no campeonato contra o Tubarão.
Para o Campeonato da Série B, o CAC formou um time com atletas que já estiveram em Canoinhas no ano passado, por atletas locais formados nas categorias de base e por jogadores do Rio Branco (SP), time com o qual o CAC firmou acordo para compartilhar atletas até o final do campeonato.
A Série B será disputada também pelo Inter de Lages, buscando voltar a seus tempos áureos, Guarani disputando pela primeira vez uma competição nacional, investimentos pesados de Concórdia, Camboriú, Blumenau, a equipe de Tubarão armando um time competitivo e Caçadorense e Porto mostrando que podem surpreender.
O JMais transmite o áudio do jogo entre CAC e Tubarão em parceria com a Band FM neste domingo a partir das 15h.
SEM PÚBLICO
O Campeonato Catarinense da Série B 2014 entra em campo com um desfalque insubstituível, o torcedor. A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu resolução na quarta-feira, 16, que proíbe o ingresso de torcedores nos dez estádios designados pelos participantes para a disputa da competição. A medida se fez necessária em virtude do descumprimento por parte dos clubes dos prazos estabelecidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para emissão dos laudos de técnicos de cada praça.
NÚMEROS DA SÉRIE B
10 times
24 rodadas
2 equipes na elite em 2015
1 equipe na série C em 2015