Serviço Geológico do Brasil e Defesa Civil realizam mapeamento de áreas de risco

Foto: Enchente em Canoinhas em 2014/Arquivo

A Defesa Civil do Município de Canoinhas em uma parceria com a Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) / Serviço Geológico do Brasil, vinculado ao Governo Federal, realizou o mapeamento das áreas de risco do município. O objetivo é a realização de um diagnóstico de monitoramento das áreas mais propensas a acidentes naturais.

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, Nelson dos Reis, o mapeamento dará uma melhor visibilidade das áreas problemáticas do município. “Com os mapas das áreas de risco em mãos poderemos intensificar os trabalhos de monitoramento e de prevenção dos eventos climáticos que sempre ocorrem em nosso município”, disse. Reis ainda lembrou que a Defesa Civil não trabalha somente durante os eventos, mas também atua para a prevenção. “Estamos sempre atuando no município, não esperamos para atuar apenas quanto ocorre os eventos, já construímos duas pontes de concreto em Canoinhas, já entregamos casas para famílias que estavam em área onde ocorrem enchentes. Trabalhamos muito para prevenir os acidentes, ou para evitar com que famílias possam ser atingidas com os eventos”, disse.

Os técnicos do Serviço Geológico do Brasil percorreram diversos bairros e locais do município, e dentro de algumas semanas deverá entregar à Defesa Civil de Canoinhas os mapas com áreas de risco.

Rolar para cima