Diretor do Fecomércio, Bruno Breithaupt disse que o projeto da escola já está pronto
O Sesc Canoinhas deve começar no próximo ano a construção de uma escola de ensino infantil e fundamental que deve ser construída ao lado da unidade do Sesc no Campo d’Água Verde.
A notícia foi confirmada em uma reunião com a presença de lideranças do Sesc, Senac e do Fecomércio nesta segunda-feira, 9.
O presidente do Sindilojas de Canoinhas, Carlinhos Burigo, disse que a escola vai atender os filhos de comerciários (que trabalham no comércio) da região. As obras devem começar em fevereiro de 2017.
Segundo Burigo, já há recursos garantidos e as obras só não começam imediatamente por causa da crise econômica pela qual o País passa.
Diretor do Fecomércio, Bruno Breithaupt disse que o projeto da escola já está pronto. “Acredito que no começo do próximo ano iniciemos a construção da escola, inclusive com uma creche também”, afirmou.
SENAC
O Senac, que hoje funciona em um prédio alugado do Sindilojas, também deve ter sede própria, mas este plano é de longo prazo.
Segundo o diretor regional do Senac, Rudney Raolino, o projeto é um sonho que deve ser concretizado o mais rápido possível. O Município já cedeu um terreno no Campo d’Água Verde, nas proximidades do Instituto Federal (IFSC), para a edificação.