Sesi orienta indústrias sobre ambientes de trabalho

Site da Federação das Indústrias de SC traz material completo sobre o coronavírus

 

 

 

Para diminuir a chance de contágio do coronavírus dentro do ambiente de trabalho, o Serviço Social da Indústria (Sesi), entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), preparou materiais informativos que vão auxiliar a indústria na orientação aos colaboradores. Nos materiais, a entidade explica o que é o coronavírus, destaca medidas de prevenção e também mostra o que é verdadeiro e o que é fake news em relação ao assunto, que podem ser acessados na página www.fiesc.com.br/corona.

 

 

 

Veja algumas dicas do Sesi:

CUIDADOS PARA EVITAR A TRANSMISSÃO DO CORONAVÍRUS NO AMBIENTE DE TRABALHO
Conscientize seus colaboradores! Para evitar a transmissão do Coronavírus no ambiente de trabalho, é fundamental que os colaboradores estejam atentos aos cuidados.

 

 

Cheque a veracidade das informações em sites de confiança, como o do Ministério da Saúde, e compartilhe com seus colaboradores em forma de comunicados ou cartazes, por exemplo.

 

 

ESTIMULE SEUS COLABORADORES A LAVAR AS MÃOS REGULARMENTE
Dentro das suas ações de comunicação, estimule os colaboradores a lavar as mãos regularmente, principalmente, após espirrar, tossir e usar o transporte público. Essa ação evita que pessoas com o vírus contaminem objetos e superfícies.

 

MANTENHA LIMPO O LOCAL DE TRABALHO
Dê uma atenção especial à limpeza de objetos e áreas de trabalho compartilhadas diariamente, como:

 

  • Telefones fixos;
  • Interruptores;
  • Controles de temperatura;
  • Botões de impressoras e copiadoras;
  • Maçanetas e corrimãos;
  • Equipamentos de salas de conferência;
  • Descargas e torneiras de banheiro.

 

 

 

– VACINA CONTRA A GRIPE E O CORONAVÍRUS
Não existe uma vacina que previna o coronavírus e a vacina da gripe não imuniza contra o Covid-19. No entanto, a vacinação contra a gripe é importante, já que ela auxilia os profissionais de saúde a descartarem o diagnóstico de gripe por influenza e acelerarem o diagnóstico para coronavírus.

Rolar para cima