Pronunciamento das igrejas envolvidas aconteceu e emocionou os presentes
“Uma sessão especial”, foi assim que o presidente da Câmara de Vereadores Célio Galeski definiu a noite de terça-feira 6. Com um bom público na plenária, a população presente se emocionou em diversos momentos do evento. Galeski iniciou a sessão, lendo o expediente do dia como protocolo da casa legislativa, e na sequência passou a palavra ao apresentador Sandro Teixeira que realizou a chamada dos representantes das Igrejas: Católica Apostólica Romana, Padre Valmor de Deus; Evangélica de Confissão Luterana no Brasil em Canoinhas, Pastora Maíze Katiane Dhein; Assembleia de Deus com o Pastor Anderson Pradebom; e Igreja Batista Nacional Plenitude em Canoinhas, Odilon Rocha.
Cada representante abordou o tema de um modo especial e diferente, frisando o amor aos pais, irmãos, a sustentabilidade e honrar pai e mãe como a base do ser humano digno e de respeito.
Prefeito Beto Passos participou, lembrando dos pais e filhos, “que cada um possa aproveitar e dar valor enquanto estão em vida, muitos irão dar o devido valor após a morte, quem sabe será tarde”, frisou prefeito.
Presidente Célio Galeski encerrou a sessão especial trazendo uma reflexão. “Família, todos nós pertencemos a uma família, formamos uma família e assim tem sido desde início do mundo. Mesmo que os modelos de constituição familiar tenham mudado ao longo da história, há algo que não podemos mudar: todos os indivíduos precisam pertencer a uma família. Ela é o alicerce, o ponto de referência de cada um. Com certeza podemos dizer ou todos já dissemos em algum momento da nossa vida: não mecham com a minha família. É algo sagrado para cada indivíduo. Mas quero dizer porque isto tem mexido muito comigo já a algum tempo…. Há todo momento vemos na imprensa no mundo várias formas de ataques às famílias aí fora muitas coisas estão destruindo o que temos de mais precioso e basta que um membro da família passe por determinada dificuldade para desestruturar todo o resto. Por esse motivo precisamos investir o que há de melhor em cada um de nós na nossa família, tempo, amor, oração e dedicação”.