Sete jogos marcaram a noite de quarta-feira no Brasileirão

São Paulo segue líder do campeonato com 42 pontos

 

Fluminense X Corinthians

 

O Tricolor ditou o ritmo da primeira etapa. Com 17 minutos, Gum aproveitou desvio de Pedro na primeira trave, após cobrança de escanteio, a bola bateu em Ralf, em cima da linha, e voltou para o zagueiro completar para o fundo da rede. Aos 31, o Corinthians teve chance com Fagner, que chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Júlio César. No fim da etapa inicial, o Timão ainda perdeu Romero, expulso.

 

 

Em vantagem no placar e em campo, o Flu partiu para cima na volta do intervalo. Com um minuto de jogo, Cássio praticou duas lindas defesas, em sequência. Buscando manter a vitória, o Flu pressionou bastante o Timão. Aos 15, Ayrton Lucas passou por Fagner, tocou para Matheus Alessandro, que bateu colocado, de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Cássio. Nos minutos finais, o Timão ensaiou verdadeira pressão sobre o Flu. Na marca dos 34, Danilo Avelar desperdiçou chance incrível. Com um a menos e sem forças, o Corinthians acabou sendo derrotado no Maracanã.

 

 

Grêmio X Cruzeiro

 

Apesar de estar jogando longe de Belo Horizonte, foi o Cruzeiro que abriu o placar. Aos 44 minutos, Egídio lançou a bola na área, Barcos desviou de cabeça, Bruno Silva apareceu e, de primeira, acertou belo chute, no ângulo direito do goleiro Paulo Victor.

 

 

Na volta do intervalo, o Grêmio chegou ao empate. Aos 14 minutos, Everton recebeu pela esquerda, carregou a bola, limpou Léo e chutou forte. A bola bateu no travessão e foi parar no fundo da rede de Fábio. Um belo gol do atacante tricolor. Na marca dos 38, o time da casa teve a chance de empatar, em cobrança de pênalti. Mas Luan bateu no canto esquerdo do gol, e Fábio fez a defesa, salvando a Raposa. No finzinho, aos 47, Fábio salvou novamente o Cruzeiro, em bola desviada por Alisson, obrigando o goleiro celeste a fazer outra boa defesa.

 

 

Palmeiras X Botafogo

 

A primeira ação da partida foi do Verdão. Com cinco minutos de jogo, Willian invadiu a área pela direita e chutou, a bola desviou em Igor Rabello e ficou com Saulo. Aos 24 minutos, novamente o Palmeiras chegou, em chute forte de Borja que Saulo mandou para escanteio. O Botafogo só ameaçou aos 32, quando Marcinho soltou a bomba de fora da área e Weverton espalmou.

 

 

Na etapa final, Borja, logo aos oito, perdeu uma chance incrível, em cabeceio na pequena área, mas a bola foi para fora. Na marca dos 32, Lucas Lima recebeu cruzamento de Dudu, dentro da área, acertou um lindo chute e colocou o Verdão em vantagem no placar. Cinco minutos mais tarde o Palmeiras quase ampliou. Após ter pênalti a favor, Dudu cobrou no canto, mas Saulo foi bem e mandou para escanteio. Mas Lucas Lima estava inspirado. O meia cobrou falta, direto para o gol, surpreendendo Saulo e dando números finais ao confronto em São Paulo.

 

 

Sport X América – MG

 

Sport e América-MG fizeram um primeiro tempo de poucas chances claras de gol. Foi praticamente uma parada cada lado. Aos 18 minutos, Marquinhos chutou rasteiro, mas a bola passou à direita do gol do Sport. Aos 31, o Leão deu a resposta, em cabeceio de Hernane, obrigando João Ricardo a espalmar.

 

 

O Sport voltou do intervalo com tudo. Logo no primeiro momento, Gabriel finalizou bonito, de primeira, e a bola raspou na trave do Coelho. Mas quem acabou saindo na frente foram os visitantes. No lance seguinte, quando o relógio deu a primeira volta no ponteiro, Luan acertou peixinho e rebote do goleiro Magrão e colocou o América-MG na frente. Com cinco minutos, quase veio o empate. Felipe Bastos acertou chute forte, mas João Ricardo protagonizou ótima defesa. Mas aos 21 minutos, Rafael Moura ampliou para o Coelho, decretando a vitória para os visitantes em Pernambuco.

 

 

Paraná X São Paulo

 

Buscando se manter na liderança isolada, o São Paulo partiu para cima do Paraná. Logo aos sete minutos, Nenê recebeu passe de Diego Souza e abriu o placar. A resposta dos paranaenses veio aos 20, em chute colocado de Guilherme Biteco, que parou em grande defesa de Sidão. Aos 35 minutos, Diego Souza por pouco não fez um golaço de bicicleta. Mas quem encontrou o caminho da rede foi o dono da casa. Na marca dos 36, Júnior aproveitou sobra e acertou um belo chute, igualando o marcador.

 

 

Na etapa final, quem teve a primeira chance foi o time da casa. Silvinho, aos 12 minutos, acertou chute forte de fora da área e quase marcou o gol da virada. Na liderança do campeonato, o São Paulo pressionou bastante o lanterna da competição, mas não conseguiu se eficiente. Aos 46, por pouco não chegou ao gol da vitória, em cabeceio de Liziero, que Cléber afastou. No fim, igualdade em 1 a 1 no Durival Britto.

 

 

Bahia X Internacional

 

Bahia e Internacional fizeram um primeiro tempo equilibrado na Fonte Nova. A primeira chance foi do Inter, com Camilo, que bateu no canto direito do goleiro Anderson, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, foi a vez do Tricolor, com Edigar Junio acertando o travessão de Lomba. Na marca dos 20 minutos, os visitantes abriram o placar. Patrick aproveitou bem cruzamento de Edenílson e e mandou para o fundo da rede. O Colorado quase ampliou antes do intervalo, aos 43 minutos, em chute de Edenílson que parou em grande defesa de Anderson.

 

 

O Colorado foi o primeiro a ameaçar na etapa final. Logo aos cinco minutos, Anderson salvou o Tricolor ao defender cabeceio de Rodrigo Dourado. Na marca dos 16 minutos, foi a vez de Lomba salvar o Internacional, ao defender uma bomba de Léo. Quando o relógio apontava 36 minutos, Léo ficou com a sobra após bate e rebate na área, chutou forte mas mandou para fora.

 

 

Veja a tabela do campeonato clicando neste link.

Rolar para cima