Sexta-feira, 13 de novembro

Canoinhas registrou 34 dias de chuva em menos de dois meses

Em menos de dois meses (55 dias), Canoinhas registrou 34 dias de chuva nesta primavera. É o que aponta dados do Epagri Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

Desde o dia 15 de setembro até terça-feira, 10, várias regiões do Estado tiveram mais de 40 dias de chuva, como mostra a tabela abaixo.  Em Urupema, no Planalto Sul, foram registrados 51 dias de chuva. Em Benedito Novo, no Vale do Itajaí, 50 dias. Em Timbé do Sul, no Litoral Sul e em Garuva, no Litoral Norte, o total foi de 49 dias de chuva. Em Florianópolis, em 55 dias choveu pelo menos 43 dias.

Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte a chuva deu uma trégua em alguns dias, contabilizando um número menor  de chuva. Mesmo assim, Monte Castelo contabilizou 38 dias de chuva, o recorde regional.

 

Prefeito e vice de Bela Vista do Toldo batem boca pelo Facebook

O atual e o ex-prefeito de Bela Vista do Toldo usaram a página da vereadora Mariza Schiessl no Facebook para trocar acusações nesta semana. Tudo começou com uma postagem da vereadora sobre uma indicação  que ela havia feito na sessão ordinária de terça-feira, 10: “Que seja efetuado limpeza ao redor do posto de saúde de Lagoa do Sul. Realizei visita no local a pedido de moradores da comunidade, para ver a real situação. Quando me deparei com a situação já não sabia se era um posto de saúde ou uma “casa na floresta”. Vejam as fotos abaixo tiradas dia 09/11/2015. (Segundo informações já foi realizada limpeza no local).”

Ao que o ex-prefeito Adelmo Alberti comentou: “Lamentável é pouco para o abuso desta administração. Estão acabando com o patrimônio publico. Peguei o município com 4 milhões de patrimônio e entreguei com 20 milhões, pena que nem continuidade esses ai não deram. Parabéns vereadora, tem que mostrar para nossa população os desmandos destes ai perfeito PMDB e PT aqui e lá em Brasília. Vergonheira.”

O atual prefeito Gilberto Damaso respondeu: “E infelizmente deixou um rombo de quase 4 milhões. Aí você vê como consegue ter um patrimônio sem derramar uma gota de suor né seu Adelmo.”

E Alberti rebateu: “Minhas contas de 2012 foram aprovadas pelo tribunal de contas apesar de vocês fazerem de tudo p que fossem rejeitas. O balanço de 2012 que vc mesmo enviou registrou um deficit de quinhentos mil por conta de financiamento s que estavam em cursos como estes de um milhão e quatrocentos mil que vcs estão fazendo p o outro prefeito pagar. É meu amigo a verdade esta começando aparecer .o ano que em é o ano da verdade se prepare o povo vai conhecer o lobo vestido em pele de cordeiro.”

 

Prefeitura de Irineópolis abre Processo Seletivo à Secretaria de Educação

A Prefeitura de Irineópolis está realizando novo Processo Seletivo que é destinado à Secretaria Municipal de Educação.

Com isso devem ser contratados profissionais para os cargos de Monitor de Creche e Professores de Anos Iniciais e Educação Infantil, além de Ensino Fundamental nas áreas de Artes, Música, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Ensino Religioso, Língua Portuguesa e Matemática.

As jornadas de trabalho são de 10h, 20h, 30, 40h ou 44h semanais, dependendo de cada função.

Para participar é preciso imprimir e preencher o requerimento de inscrição, a fim de entregá-lo com os documentos pessoais citados no edital, na sede da Secretaria de Educação ou em uma das Escolas da Rede Municipal de Ensino, no período de 16 a 19 de novembro de 2015.

A classificação dos candidatos ocorrerá por meio de Avaliação de Títulos, com base na escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional de cada candidato.

 

Novo radar meteorológico do Estado será instalado em Chapecó

Após um período de indefinição, a Defesa Civil de Santa Catarina anunciou na noite desta quinta-feira que o Morro da Antena, em Chapecó, no Oeste do Estado, foi escolhido para receber o novo radar meteorológico do Estado. Segundo o gerente de monitoramento e alerta do órgão, Frederico Rudorff, o terreno possui as melhores condições de acesso, energia entre outras características. Alguns pontos nas cidades de Xavantina, Vargeão e Chapecó também haviam sido analisados antes da definição.

 

Pnad 2014: mulheres recebem 74,5% do rendimento dos homens

As mulheres recebem, em média, 74,5% do rendimento dos homens. A constatação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2014, divulgada hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano anterior, a proporção atingia 73,5%.

Rolar para cima