Sexta-feira terá postos do Sine fechados e INSS indisponível

Foto: Postos do Sine estarão fechados/Portal SST

A sexta-feira, 30, será atípica para dois serviços públicos.

Os postos de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estarão fechados por recomendação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

De acordo com a solicitação do ministério, o portal Mais Emprego, que reúne a busca por vagas de emprego entre outros, ficará fora do ar nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Por isso, o atendimento nos postos do Sine, também em Santa Catarina, fica inviabilizado.

O funcionamento do portal Mais Emprego será interrompido para a instalação de uma nova versão.

Na segunda, 2, o atendimento será normalizado nos postos do Sine.

Os sistemas de atendimento utilizados nas Agências da Previdência Social também devem ficar indisponíveis em todas as unidades do país nesta sexta-feira. Os serviços oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) como obtenção do extrato de pagamentos, inscrição na Previdência Social, geração de Guia da Previdência Social e o agendamento do atendimento devem ser normalizados apenas na segunda-feira, 2. Os serviços oferecidos através do portal da Previdência Social na Internet e da Central de Teleatendimento 135 também não estarão disponíveis.

Apesar da indisponibilidade do sistema, os servidores devem estar à disposição para esclarecer dúvidas e prestar orientações durante a sexta-feira. Nenhuma perícia foi agendada para a data, de acordo com o INSS.

A indisponibilidade do sistema é consequência da modernização do Centro de Processamento da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, a Dataprev.

Rolar para cima