Shimoguiri pede atenção do Estado para desvio rodoviário e recursos do Fundam

Via com maior fluxo de caminhões carregados no centro da cidade, a Avenida Rigesa já recebeu duas operações tapa buracos nesse ano

 

 

Para defender pleitos e solicitar a liberação de recursos para o município de Três Barras é que o prefeito Luiz Shimoguiri retornou a Florianópolis, nessa semana.

 

 

Em audiência com o governador Raimundo Colombo na manhã de quinta-feira, 30, o prefeito voltou a reforçar o pedido de apoio do Estado para a construção do contorno rodoviário da cidade. Deputado Darci de Matos também participou da agenda na Casa d´Agronômica.

 

 

Ao argumentar sobre a importância da obra para a melhoria da mobilidade urbana da cidade, Shimoguiri disse que a conservação das vias da região central depende exclusivamente da construção do desvio.

 

 

De acordo com o prefeito, o município tem quatro projetos de engenharia sendo analisados pelo Governo do Estado, com investimentos que variam entre R$ 7 milhões a R$ 30 milhões, dependendo do trajeto e distância do contorno.

 

 

Diante do alto custo e da inviabilidade econômica e financeira da prefeitura em executar a obra sem parceria, Shimoguiri disse acreditar no auxilio do Estado ao município. “O governador está analisando a melhor forma de nos ajudar”, comentou.

 

 

Na reunião também foram tratados assuntos inerentes a liberação de recursos via Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), visando a pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade, além de verbas para os serviços de saúde pública.

Rolar para cima