Cerca de 200 veterinários e engenheiros agrônomos que trabalham para a Epagri e a Cidasc protestaram durante toda esta quarta-feira, 17, em Florianópolis. Eles reclamam da falta de vontade do Governo do Estado em negociar o plano de carreira dos servidores públicos e a data-base das duas categorias. Por volta das 17h, eles bloquearam durante 15 minutos o trânsito da rodovia Admar Gonzaga, no Itacorubi, em frente à sede do Cidasc.
O presidente do Sinvet (Sindicato dos Médicos Veterinários de Santa Catarina), Geraldo Bach, afirmou que os representantes não foram recebidos no Cidasc para as negociações. “Estamos desde 2012 reivindicando o plano de carreiras, e desde maio negociando a data-base, mas o Governo só oferece como proposta uma redação que não nos atende”, disse.
Segundo Bach, as duas categorias vão entrar em greve no próximo dia 29 de setembro, caso a negociação não evolue. “Somos 350 médicos veterinários e 650 engenheiros agrônomos em todo o Estado, com importantes funções em toda a Secretaria da Agricultura”, disse o presidente. Ele afirmou que os representantes do Governo prometeram ouvir novamente as categorias na próxima semana.