Sobe para dez número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio

Informação foi atualizada pelo Corpo de Bombeiros de Minas

Mais três corpos de vítimas do desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram encontrados, confirmou na tarde deste domingo, 9, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Não há mais desaparecidos.

Os trabalhos de busca recomeçaram às 5h deste domingo e envolvem cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuaram na operação. A Marinha do Brasil empregou sete viaturas, quatro lanchas e três motos aquáticas.

As operações haviam sido interrompidas às 19h deste sábado, 8, por falta de visibilidade. O desabamento ocorreu por volta das 12h30, quando um grande bloco de pedra se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre pelo menos três lanchas. Duas embarcações afundaram. Oito dos mortos eram da mesma família.

Além dos dez mortos, a tragédia deixou 32 pessoas feridas. Pelo menos dois dos feridos tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos nas redes sociais mostraram o momento do desabamento, no principal ponto turístico do passeio de lancha, com duas cachoeiras na entrada do cânion.

Rolar para cima