Salão de Bailes de Canoinhas foi atingido por fogo nesta terça-feira, 18
Uma sobrecarga na rede elétrica devido à série de raios que caiu sobre Canoinhas na tarde desta terça-feira, 18, foi a provável causa do incêndio que atingiu o salão de bailes Só Bailão, na rua Coronel Albuquerque, no centro de Canoinhas.
Segundo o sargento Rogério, do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, um ventilador que estava conectado à tomada e recebeu a sobrecarga elétrica, foi o princípio do fogo.
A ação rápida dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse pelo prédio de 1,2 mil metros quadrados que compreende, ainda, outra danceteria, o Cine Pop Dance, e a rádio 98 FM. Da área total do prédio, 400 metros quadrados foram atingidos. Ninguém se feriu.
O sargento destaca que a proximidade do Batalhão dos bombeiros permitiu a agilidade na ação, reduzindo os efeitos do incêndio ao mínimo possível.
SOBRECARGA
O sargento Rogério garante que a sobrecarga elétrica é consequência única dos raios e recomenda que em casos de descargas de raios, como tem ocorrido frequentemente na região, desconecte-se todos os eletrodomésticos das tomadas. “Isso evita que a sobrecarga seja descarregada no aparelho conectado”, explica.
O engenheiro elétrico Maicon Candeo reforça o que diz Rogério. “Hoje a maioria das edificações tem aterramento, mas isso não é garantia de que não haverá sobrecarga na rede”.