Curso habilitou policiais para o emprego em missões específicas, pré-requisito fundamental para a atuação junto aos Pelotões de Patrulhamento Tático da PMSC
Na manhã desta quinta-feira, 12, foi realizada em Canoinhas a solenidade de formatura do Curso de Táticas Policiais da 2.ª Região de Polícia Militar (RPM). A cerimônia foi realizada às 10h, na Praça Lauro Müller, no centro da cidade, e contou com a presença do comandante da 2.ª RPM, coronel Zelindro Ismael Farias, do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Silvano Sasinski, autoridades locais, apoiadores, familiares dos formandos e demais convidados.
Com início no dia 25 de outubro, o curso contou com 30 alunos matriculados. Entre eles, apenas 13 policiais concluíram o treinamento, que habilitou os policiais para o emprego em missões específicas, pré-requisito fundamental para a atuação junto aos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPTs) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).
As instruções foram desenvolvidas no regime escolar de internato, com carga horária de 160 horas/aulas. Patrulha Rural, Patrulha Urbana, Tiro Tático, Combate em Ambiente Confinado, Patrulhamento Tático Móvel, Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise, Ocorrências Envolvendo Artefatos Explosivos, Noções de Patrulhamento Aéreo, Técnicas Verticais e Utilização de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo, foram alguns dos temas abordados.
Os alunos também foram contemplados com uma viagem técnica de estudos para receberem instruções do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento de Polícia de Choque da PMSC.
O comando do 3.º BPM parabenizou cada um dos policiais, que apesar das dificuldades encontradas no curso, persistiram em seu objetivo e obtiveram mais uma conquista em suas carreiras.