Em tom de desabafo, vereador Wilmar Sudoski (PSD) ocupou expediente na sessão ordinária de segunda-feira, 19, para repudiar a gestão da secretaria de Obras que, em sua opinião, vem ignorando os pleitos apresentados pela Câmara e prejudicando os interesses da comunidade. “Nem aquilo que é o básico e o simples vêm sendo feito”, disparou.
Ao citar o exemplo dos tubos que foram depositados há mais de um ano na Servidão Sofia Novacoski, no Mutirão do Campo D’Água Verde, e ainda não foram colocados, o vereador deu a entender que o secretário Bene Carvalho só manda executar os serviços que lhe são convenientes.
Na sequência, ainda mandou um recado ao governo. “Não é possível que uma só pessoa possa dominar um município dessa forma”, questionou o vereador, ao solicitar a intervenção do prefeito Beto Faria (PMDB) junto às prioridades a serem atendidas pelo secretário.
Além de não serem instalados para, assim, solucionar o problema do esgoto que corre a céu aberto em parte do Mutirão, Sudoski ainda lembrou que grande parte dos tubos já sumiram e até foram removidos para outros lugares. “A comunidade nos procura, a gente (vereadores) reivindica, mas nada vem acontecendo”, explicou o vereador ao dizer que os moradores estão indignados.
Quem também se manifestou sobre o assunto foi o vereador Cleverton Durau (PR). Para ele, os moradores do local foram feitos de “bobo”, pois acreditaram que com a chegada dos tubos, os serviços seriam realizados o mais breve possível. “É a mesma coisa que você dar um presente a uma criança e, ainda no pacote, ir lá e tomá-lo”, comparou, ao criticar a falsa expectativa criada.
Requerimento de autoria dos dois vereadores está sendo encaminhado ao prefeito municipal e ao secretário de Obras, no qual solicita informações sobre quando está prevista a instalação dos tubos na referida rua.
Indicações
Vereador Wilmar Sudoski (PSD) ainda se manifestou sobre duas indicações de sua autoria. Uma delas é direcionada à secretaria de Obras e cobra a substituição da tubulação que se encontra deteriorada na esquina das Ruas Nicolau Fernandes e Frederico Kohler, no Campo D’Água Verde. “Os tubos estão obstruídos e as águas acabam invadindo o leito das ruas e os próprios pátios das casas em dias de chuva”, comentou.
Junto ao Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), o vereador está pedindo a instalação de uma placa indicativa do sentido que os motoristas devem seguir quando forem acessar a BR-280, através da Rua Marechal Deodoro, no bairro Boa Vista.
Conforme o vereador, a falta de sinalização faz com que muitos motoristas acabem acessando a rodovia utilizando a contramão.