Frigototi, que fornece carnes de gado para sete cidades da região, depende da chegada de um caminhão
O Frigototi, que fornece carnes de gado para todos os supermercados de Canoinhas, além de estabelecimentos de Três Barras, Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Mafra, Itaiópolis, Irineópolis e Papanduva, está parado, mas com o fim das mobilizações de caminhoneiros na região, há expectativa de resolver o problema que impede o abate – o recolhimento de dejetos. Um caminhão para recolhimento de resíduos está se deslocando de São Bento do Sul, mas teme-se que o motorista seja barrado em Mafra, único local da região onde ainda há ponto de mobilização de caminhoneiros.
Se o caminhão passar por Mafra, a administração do Frigototi garante, os mercados voltam a receber cortes de gado a partir de sexta-feira, dia 1º.
A Polícia Militar se comprometeu a conversar com os caminhoneiros acampados em Mafra para deixar o caminhão passar.
O Frigototi estima abater 60 cabeças de gado nesta quinta-feira, 31, se o caminhão de resíduos chegar. O frigorífico se comprometeu em dividir a carne entre seus clientes em toda a região, para evitar que eles desabasteçam.
Nesta quarta-feira, 29, o JMais divulgou levantamento com oito supermercados de Canoinhas que mostra que todos enfrentam escassez de carne em seus açougues.