Superpão promete preços extremamente competitivos

Audiência pública na noite desta quarta-feira, 6, discutiu a implementação da loja

 

Representantes do Grupo Superpão apresentaram na noite desta quarta-feira, 6, durante audiência pública na Câmara de Vereadores, o estudo de impacto de vizinhança da instalação de uma unidade no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. A área de 24 mil metros quadrados, com o supermercado e pelo menos 35 lojas se chamará Centro Comercial Canoinhas. Essas lojas ainda serão analisadas, mas há possibilidade de franquias nacionais que já trabalham com o Superpão utilizem parte do centro comercial.

 

 

 

Com a implementação do empreendimento na avenida Expedicionários, o grupo estima um faturamento global de R$ 1,3 bilhão já em 2020. O projeto foi apresentado pelo gerente de área do Grupo, José Inocêncio de Souza, e pelo gerente de Obras e Projetos, Alessandro Paludo.

 

 

 

Eles ressaltaram os 95 anos do grupo que hoje emprega 3.700 pessoas. Com o plano de implementar outras duas lojas, além da de Canoinhas, esse número deve saltar para 4.700 colaboradores. A empresa registra uma taxa de 3% de rotatividade.

 

 

 

Inocêncio destacou “preços extremamente competitivos” como diferencial do Superpão na na conquista pela clientela.  “Queremos trazer economia para a população de Canoinhas e região. A loja não tem o objetivo de atender unicamente Canoinhas. Será uma loja destino, a pessoa vem fazer o seu rancho buscando a economia que a loja vai oferecer”, reforçou, destacando que são 325 funcionários diretos que trabalharão em regime de turnos na loja de Canoinhas.

 

 

“Geração de empregos e aumento da arrecadação tributária são os principais pontos positivos do empreendimento”, frisou Paludo.

 

 

 

Sobre os fornecedores, Souza lembrou que a CIA Canoinhas já é fornecedora da rede Superpão. “Teremos certamente outras empresas da região que poderão passar a ser fornecedoras”.

 

 

PERGUNTAS

Presidente do Conselho do Plano Diretor (Conplan) do Município, Etsuro Murakami elogiou o projeto, mas demonstrou preocupação com o trânsito no entorno do empreendimento. Paludo explicou que está cogitando a possibilidade de fazer um recuo interno para concentrar o fluxo de quem está entrando e saindo do supermercado. Souza disse que já está em estágio avançado uma discussão com o prefeito Beto Passos (PSD) para a abertura de uma rua projetada ao lado da loja, ligando o complexo à BR-280. Passos confirmou que a rua deve ser aberta em breve.

 

Visualização de onde ficará o empreendimento pelo Google Maps/Reprodução

 

O presidente do Sindilojas Canoinhas, Carlos Roberto Burigo, questionou se existe dentro do grupo Superpão algum plano de treinamento de funcionários para que exista uma capacitação de fato e “não somente um êxodo de um mercado para o outro”. Souza respondeu que “faremos um trabalho bem antecipado buscando capacitar as pessoas, com foco no Jovem Aprendiz e no auxiliar de açougue que quer se tornar açougueiro ou no auxiliar de padeiro que quer se tornar padeiro”, exemplificou. “Não adianta fazer leilão de salário e buscar o profissional já capacitado da concorrência”, complementou.

 

 

 

Vencida a etapa da audiência pública, o Superpão passa agora a buscar licenciamentos com os órgãos competentes e, na sequência, começa a fase de contratação da construtora que vai erguer o empreendimento. A estimativa é de que o centro comercial fique pronto ainda em 2020.

 

 

 

SUPERPÃO CENTRO COMERCIAL DE CANOINHAS EM DADOS 

Projeto arquitetônico do supermercado/Reprodução

Área: 24 mil metros quadrados

Lojas: 35

Funcionários: 325

Estimativa Fluxo Clientes/dia: 5.220 pessoas/dia em 13 horas de funcionamento;

Estimativa Fluxo Clientes/hora: 400 pessoas/hora;

Estimativa Fluxo de Veículos: 2.080 veículos/dia em 13 horas de funcionamento;

Estimativa Fluxo de Veículos/hora: 160 veículos/hora;

Veículos pesados: Estimativa Caminhões de Descarga/Dia: 20 caminhões.

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