Temporal provoca queda de energia e falta de água em Canoinhas e Três Barras

Com as quedas de energia, Casan teve de interromper fornecimento de água

Foto: Nuvens carregadas anunciam temporal no final da tarde desta segunda, 3/Rodrigo Melo

O temporal do fim da tarde desta segunda-feira, 3, provocou novas quedas de energia em Canoinhas e Três Barras.

O vendaval derrubou árvores e causou enxurrada em vários pontos das cidades. Em Três Barras, os bombeiros tiveram de cortar cinco árvores que caíram pela força do vento. Até mesmo o quartel dos bombeiros destelhou.

Em Canoinhas, houve destelhamento de casas. Os bombeiros foram chamados para recolher cinco árvores que estavam caídas sobre a pista da SC-477, na localidade da Forquilha. Uma árvore caiu sobre um muro no Campo d’Água Verde.

Os bombeiros alertam os motoristas que transitam pelas rodovias da região que tomem cuidado com a possível presença de galhos de árvores nas vias.

A sequência de raios e a queda de árvores provocou novas quedas de energia em bairros de Canoinhas e toda a cidade de Três Barras. A falta de energia durou cerca de nove horas.

Sem energia na Estação de Tratamento de Água (ETA), a Casan interrompeu o fornecimento de água, que deve ser restabelecido até a tarde desta terça-feira, 4. Em nota, a estatal disse que “com isso (as quedas de energia) o atraso na operação do sistema foi inevitável. Pedimos, entretanto, a colaboração de todos no sentido de utilizar apenas o necessário até a normalização do abastecimento, principalmente nas partes altas da cidade.”

Rolar para cima